Curta e Compartilhe!

Notícias

Ativistas americanos fecham maior fornecedora de armas de Israel

“Neste momento, Israel está usando as armas de Elbit para massacrar milhares de homens, mulheres e crianças palestinas”, disse um ativista da organização CODEPINK

Publicado

on

Ativistas americanos fecham maior fornecedora de armas de Israel
Imagens: Redes Sociais CodePink

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Um grupo ativista americano fechou uma instalação local da Elbit Systems em Massachusetts em protesto contra os combates no Oriente Médio.

“Neste momento, Israel está usando as armas de Elbit para massacrar milhares de homens, mulheres e crianças palestinas”, disse um ativista da organização CODEPINK em frente a uma fábrica de armas em Cambridge na quinta-feira.

A Elbit Systems, uma empresa internacional de eletrônicos de defesa com sede em Israel, é a maior fornecedora de armas para Israel.

A ação de protesto ocorre depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, marcando o ataque militante palestino mais mortal contra Israel na história recente.

Posteriormente, Israel lançou ataques aéreos pesados contra Gaza. Até quinta-feira, pelo menos 1.300 pessoas foram mortas em Israel e pelo menos 1.400 pessoas foram mortas em Gaza.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está “em guerra” e cortou o fornecimento de alimentos, combustível, eletricidade e remédios para Gaza.

Codepink tem apoiado a causa palestina desde que os combates eclodiram em 7 de outubro, participando de várias manifestações pró-Palestina, o Codepink também vem pedindo aos EUA que interrompam a ajuda militar a Israel.

Os manifestantes vistos do lado de fora das instalações da Elbit na quinta-feira disseram que escolheram agir “porque vivemos em utopias bonitas, confortáveis e brancas, como Cambridge” e porque “também queremos ser um exemplo de que há ações anti-imperialistas genuínas a serem tomadas dentro de nossas próprias comunidades”.

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips