Curta e Compartilhe!

Geral

Como treinar sua equipe de vendas a distância: 5 ações que geram resultados positivos

Publicado

on

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, é necessário que todo gestor saiba como treinar sua equipe de vendas a distância.

Isso é necessário por dois motivos. O primeiro deles é que não podemos estar próximos um dos outros para garantir a segurança e saúde de todos. Já o segundo motivo é que não dá para esperar a pandemia terminar para treinar o seu time.

É necessário saber como treinar sua equipe de vendas a distância, especialmente para quem está se adaptando a um novo cenário de vendas durante a pandemia.

Quer saber quais são as ações mais indicadas para ter resultados positivos para o seu negócio? Então siga a leitura do artigo abaixo!

1. Estabeleça seu objetivo ao pensar como treinar equipe de vendas a distância

O primeiro passo para garantir um bom treinamento a distância é entender, certamente, qual é o seu objetivo com a ação. Afinal, o que você espera dos seus vendedores?

Isso é essencial, pois cada treinamento deverá ter um foco, conteúdo e abordagem diferentes dependendo do seu objetivo.

Se a ideia for, por exemplo, adaptar o seu time para fazer o que eles já fazem pessoalmente, mas a distância, então o treinamento deverá focar em como usar ferramentas digitais para conseguir esse resultado.

Já se o seu time está com baixa taxa de conversão de leads em clientes, então a ideia é ensinar novas táticas de vendas para que eles possam se tornar mais eficazes.

Por isso, comece a planejar o seu treinamento a distância definindo o que você quer dos seus vendedores. Essa é uma ação necessária para obter mais sucesso.

2. Conheça os diferentes tipos de treinamentos de vendedores

Uma das formas de entender como treinar sua equipe de vendas a distância é aprender que existem diferentes tipos de treinamentos para vendedores.

Confira a seguir alguns deles:

●      Treinamento comportamental: é o tipo de conteúdo que ajuda o vendedor a ter um melhor comportamento de trabalho, incluindo melhor apresentação pessoal, roupa, cabelo e postura. No ambiente de home office, inclui o ensinamento de como manter a produtividade trabalhando de casa, bons hábitos, como preparar a mesa de trabalho e muito mais;

●      Treinamento de vendas: é o tipo de conteúdo que ensina como fechar vendas, como negociar com diferentes tipos comportamentais, como usar gatilhos mentais para vendas, como argumentar, ouvir o cliente, entre outros;

●      Treinamento de prospecção: esse tipo de formação visa ensinar como o vendedor pode buscar novos leads para a empresa. Deve ser adaptado para levar em consideração as limitações da pandemia do coronavírus, evitando mencionar que tenha que sair de casa e visitar clientes;

●      Treinamento de produto: é o tipo de curso que ajuda os vendedores a dominarem todos os aspectos de um produto, suas características, vantagens em relação aos concorrentes, como derrubar objeções, dentre outros.

Como é perceptível, não dá para fazer todos os treinamentos de uma única vez. É necessário entender qual é o treinamento que mais de adequa ao seu time e focar nele, passando para os outros logo depois.

3. Escolha as ferramentas certas para o treinamento a distância da equipe de vendas

Uma das maneiras de saber como treinar uma equipe de vendas a distância é escolher as ferramentas certas para o treinamento.

O mais indicado é fazer uma conferência ao vivo para que o seu time possa tirar dúvidas na hora e esclarecer questões.

Para isso, é possível usar o Hangout, o Skype ou o Zoom.

No caso de você precisar de elementos visuais, como imagens e slides de PowerPoint, por exemplo, o Hangout é a melhor opção.

Para uma sessão com poucas pessoas, o Skype pode servir adequadamente. Já o Zoom é a melhor ferramenta caso o seu time seja composto por muitos profissionais.

4. Realize aulas teóricas com convidados especializados em várias areas

Uma das maneiras de aproveitar as ferramentas a distância para fazer o treinamento do seu time é focar em aulas teóricas.

No entanto, não vale a pena apenas passar conhecimentos. É importante explorar a videoconferência para conseguir tirar o melhor dela.

Por isso, convide alguns especialistas em várias áreas para ajudar os seus vendedores a tirarem dúvidas e solidificarem os conhecimentos.

Por exemplo, suponha que o seu time tenha aprendido sobre neurovendas e sua aplicação prática. Que tal levar um especialista na área para tirar dúvidas e passar mais conhecimento?

5. Faça acompanhamentos práticos com os membros do seu time de vendas

Uma das maneiras de usar as ferramentas de videoconferência para tirar o melhor dos seus vendedores é fazer acompanhamentos.

No caso, seria interessante que o seu vendedor abrisse duas chamadas ao mesmo tempo: uma com você e outros professores e outra com o cliente. Então, enquanto ele negocia, você poderia acompanhar e dar dicas por escrito ou tomar notas.

No fim do dia, depois de todos os vendedores tentarem colocar as dicas em prática, seria interessante uma rodada de conversa para que todos possam analisar os desempenhos e aprender como podem melhorar.

E aí, descobriu como poderá treinar sua equipe de vendas a distância? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curiosidades

Cuidados com o pet: 5 formas de prevenir doenças

Publicado

on

É fundamental saber quais são as formas de prevenir doenças nos pets, não é mesmo? Todo tutor deve conhecer o que pode ser feito para que os animais não fiquem doentes, afinal, ninguém deseja isso para os bichinhos.

Prevenir-se de um problema é muito melhor do que lidar com as possíveis consequências, principalmente quando o assunto é a saúde do pet.

Felizmente, para os donos de animais de estimação, é possível contar com várias alternativas de prevenção para diferentes tipos de problemas de saúde, logo, há várias formas de cuidados com o pet.

Quer saber de que maneira você pode prevenir o seu animal de doenças? Acompanhe esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!                                                                                                          

Tudo que você precisa entender sobre as formas de prevenir doenças nos pets

Entender tudo sobre os cuidados com animais domésticos é o passo ideal para que o bem-estar do pet seja garantido, justamente por isso, é indispensável conhecer as medidas de prevenção de doenças e de qualquer complicação que possa afetar os bichinhos.

1 – A higienização é prevenção de doenças

Uma das principais formas de prevenir doenças nos pets é a higienização, já que inúmeras doenças poderão ser evitadas quando a higiene do animal se encontra em dia.

Entenda que o banho previne o acúmulo de sujeira que pode causar as infecções graves, ademais, ao dar banho no pet você consegue analisar todo corpo do bicho, logo, garante a eliminação de:

  • Carrapatos;
  • Alergias;
  • Machucados;
  • Pulgas.

Viu só? O simples ato de dar banho poderá prevenir vários possíveis problemas.

2 – Não esqueça de manter a vacinação em dia

Outro cuidado com os animais domésticos essencial é a vacinação, já que é a forma mais segura de eliminar qualquer chance de epidemia e contribui muito para a qualidade de vida do pet.

O animal de estimação que não está com a carteira de vacinação em dia, fica impedido de frequentar espaços públicos, hospedar em hotéis e de viajar.

Sendo assim, busque ajuda com um veterinário local para entender melhor sobre o processo de vacinação e garanta a saúde do pet.

3 – Forneça ração de qualidade

Nunca esqueça que a ração de qualidade irá proporcionar todas as vitaminas e nutrientes que o animal necessita, portanto, forneça sempre a ração adequada para o seu pet.

Muitas pessoas não sabem, mas a ração correta é uma das principais formas de prevenir doenças nos pets, desta maneira, é essencial que você o alimente corretamente e garanta a dieta balanceada.

4 – Exercícios físicos para pet

O incentivo frequente de atividades físicas para cachorro e gato pode evitar diversas complicações, tanto em questões físicas, como também de questões mentais.

Saiba que os animais obesos poderão sofrer com diversos problemas:

  • Nos ossos;
  • Nos músculos;
  • De diabetes.

Portanto, é imprescindível a necessidade de exercícios físicos.

Esse é um dos cuidados com pet, pois quando o animal fica muito tempo sozinho ou parado ele poderá sofrer com a depressão, logo, isso afeta a sua vitalidade.

5 – Cuidados no inverno

Uma das dicas de cuidados para os pets no inverno é evitar que o pelo do animal seja tosado durante esse período de frio, pois o pelo é essencial na retenção de calor.

Além disso, preste bastante atenção no abrigo do seu pet, isso significa que se ele não fica dentro de casa, é necessário que haja atenção no lugar que ele vive.

Mantenha-se em contato com um especialista

Jamais deixe de ter contato com um veterinário, pois ele poderá te indicar e conscientizar sobre as formas de prevenir doenças nos pets, portanto, se você precisar de algum procedimento, tratamento, farmácia de manipulação veterinárias, esse profissional irá te auxiliar.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES