Curta e Compartilhe!

Mundo

China evacua mais de 270 cidadãos dos territórios palestinos

Publicado

on

China evacua mais de 270 cidadãos dos territórios palestinos
Foto - andi808, licensed under CC BY-NC-ND 2.0

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

 

A embaixada da China em Tel Aviv anunciou que, até a quarta-feira, 18 de junho, já havia ajudado a retirada de mais de 270 cidadãos chineses dos territórios palestinos ocupados. A ação humanitária foi divulgada oficialmente nas redes sociais da embaixada, como Weibo e WeChat, onde afirmou que os evacuados incluem profissionais de empresas, estudantes, turistas e trabalhadores temporários.

 

Na quinta-feira, uma operação coordenada entre a missão diplomática chinesa no Egito e a embaixada em Tel Aviv possibilitou o resgate adicional de 117 estudantes chineses e dois residentes de Hong Kong que se encontravam na região. Segundo informações da agência estatal Xinhua, 119 chineses atravessaram a fronteira para o Egito pela passagem de Taba, no sul da península do Sinai, completando os trâmites imigratórios por volta das 15h30 e em seguida seguindo viagem de ônibus.

 

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Um representante da embaixada relatou ao jornal Global Times que, apesar do cenário de confrontos intensificados entre o Irã e o regime israelense e das condições “complexas e perigosas” de segurança, não foram registrados incidentes graves com os cidadãos chineses, exceto um trabalhador ferido levemente. A mesma fonte garantiu que tanto as instalações da missão diplomática quanto os funcionários permanecem seguros.

 

Essa operação demonstra a preocupação do governo chinês em proteger seus cidadãos diante da escalada das tensões no Oriente Médio, que continua influenciando a segurança regional e internacional.

 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips