Curta e Compartilhe!

Notícias

União Europeia critica ‘imagem vergonhosa’ do Brasil na pandemia

Publicado

on

União Europeia critica 'imagem vergonhosa' do Brasil na pandemia

Mentes Blindadas no Google News

O comissário para a Economia da União Europeia (UE), Paolo Gentiloni, criticou neste sábado (2) os números da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 registrados no Brasil nos últimos dias.

“Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 mortes por dia pela pandemia”, escreveu o ex-primeiro-ministro da Itália em sua conta no Twitter.

União Europeia critica 'imagem vergonhosa' do Brasil na pandemia

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza mais de 7,7 milhões de casos de Covid-19 e 195.411 mortes. No último período de 24 horas, houve um aumento de 24.605 contágios e 462 óbitos.

A quantidade de mortes diárias teve uma redução após três dias seguidos registrando mais de mil novas vítimas. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias ficou acima de 700 pelo segundo dia seguido.

Entre novembro e dezembro de 2020, houve um aumento de 64,45% no número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19. Ao todo, o primeiro mês somou 13.263 vítimas, enquanto o segundo teve 21.811, segundo dados das secretarias de Saúde do país. 

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES