Curta e Compartilhe!

Notícias

Alexandre Garcia se atrapalha ao explicar o dia D e hora H e vira piada na internet

Publicado

on

Alexandre Garcia se atrapalha ao explicar o dia D e hora H e vira piada na internet

Mentes Blindadas no Google News

Jornalista e ex- integrante do jornalismo da rede Globo Alexandre Garcia se atrapalha ao explicar o dia D e hora H e vira piada na internet. Tudo aconteceu em um programa da emissora CNN Brasil nesta terça-feira, 12, quando Alexandre Garcia tentou explicar a fala confusa do ministro da saúde, Eduardo Pazuello.

Na segunda-feira, 11, o Ministro da saúde declarou que que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começaria no “dia D” e na “hora H”, essa declaração foi tida pelos veículos de imprensa como uma “enrolação” para definir as datas de iniciar uma vacinação no Brasil.

O Jornalista Alexandre Garcia entrou no assunto justamente para explicar a confusa declaração do Ministro, infelizmente Alexandre não teve sorte e além de virar piada nas redes sociais, não conseguiu explicar nada, pelo contrario deixou mais claro ainda quão confusa é a comunicação dos defensores do governo.

Segue a fala de Alexandre Garcia do Dia D e hora H

“O que é o dia ‘D’ e a hora ‘H’? Vou explicar: o dia ‘D’ é o dia, não é antes do dia, nem depois do dia. Antes do dia é uma antecipação que pode ser prejudicial. Depois do dia é tardia, chega tarde. Vai ser no dia depois que a Anvisa autorizar. E hora é a mais coisa. A hora é na hora, não é antes da hora, nem depois da hora. Está explicado”, afirmou, aos risos.

“Quando a gente não tem um número, a gente estabelece esses marcos para começar, desde que a vacina seja autorizada pela Anvisa, ou seja, desde que a Anvisa se disponha a meter a mão no fogo pela vacina”, completou o jornalista.

Rios de piadas foram feitas pelos internautas nas redes sociais em especial no twitter, repostando o trecho da fala atrapalhada de Alexandre Garcia, acompanhe.

Link do video no youtube

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES