Pazuello afirma para prefeitos que vacinação começa próximo dia 20

Mentes Blindadas no Google News

Eduardo Pazuello, atual ministro do Saúde do Brasil, afirmou nesta quinta-feira, 14, que o processo de vacinação contra o virus do covid-19 deverá se iniciar no próximo dia 20 de janeiro do ano corrente. A afirmação feita por Pazuello foi durante a reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na qual aproximadamente 130 prefeitos participavam de modo virtual.

O ministro repetiu aos presentes que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis em janeiro, sendo 2 milhões do modelo de Oxford/AstraZeneca e 6 milhões da Coronavac. Estes imunizantes serão entregues no Brasil pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, respectivamente.

Há uma disputa entre os governos federal e de São Paulo pela “primeira foto” da vacinação no Brasil. O ministério planeja realizar um evento no Palácio do Planalto para começar a campanha. A ideia era realizar o evento no dia 19. Bolsonaro já disse que não irá se vacinar contra a covid-19. Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na quarta-feira, 13, que quer abrir a vacinação no seu Estado imediatamente após a decisão da Anvisa.

Fonte: GZH/Otempo

Mentes Blindadas no Google News