Curta e Compartilhe!

Notícias

Pazuello afirma para prefeitos que vacinação começa próximo dia 20

Publicado

on

Pazuello afirma para prefeitos que vacinação começa próximo dia 20

Mentes Blindadas no Google News

Eduardo Pazuello, atual ministro do Saúde do Brasil, afirmou nesta quinta-feira, 14, que o processo de vacinação contra o virus do covid-19 deverá se iniciar no próximo dia 20 de janeiro do ano corrente. A afirmação feita por Pazuello foi durante a reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na qual aproximadamente 130 prefeitos participavam de modo virtual.

O ministro repetiu aos presentes que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis em janeiro, sendo 2 milhões do modelo de Oxford/AstraZeneca e 6 milhões da Coronavac. Estes imunizantes serão entregues no Brasil pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, respectivamente.

Há uma disputa entre os governos federal e de São Paulo pela “primeira foto” da vacinação no Brasil. O ministério planeja realizar um evento no Palácio do Planalto para começar a campanha. A ideia era realizar o evento no dia 19. Bolsonaro já disse que não irá se vacinar contra a covid-19. Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na quarta-feira, 13, que quer abrir a vacinação no seu Estado imediatamente após a decisão da Anvisa.

Fonte: GZH/Otempo

Mentes Blindadas no Google News

noticias