Curta e Compartilhe!

Notícias

São Paulo vai receber mais 5,6 mil litros de insumos para produção da CoronaVac

Publicado

on

São Paulo vai receber mais 5,6 mil litros de insumos para produção da CoronaVac

Mentes Blindadas no Google News

Até o dia 10 de fevereiro, o governo do estado de São Paulo deve receber mais uma carga com mais de 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Até então, o estado já havia recebido 5,4 mil litros do produto. Com essa capacidade, o Instituto Butantan afirma que será possível produzir 17,3 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que essas doses do imunizante devem começar a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 25 de fevereiro. Além desses 11 mil litros, Covas afirma que o Instituto já encaminhou à China um novo pedido para receber mais 8 mil litros do insumo.

Nesta semana, o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde devem assinar um acordo de compra de 54 milhões de doses adicionais da vacina, além das 46 milhões já definidas em contrato. 

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES