Curta e Compartilhe!

Notícias

Com vitória de Arthur Lira, Bolsonaro retoma a fala de redução de pena policial e arma

Publicado

on

Com vitória de Arthur Lira, Bolsonaro retoma a fala em redução de pena policial e arma

Mentes Blindadas no Google News

Com a vitória de Arthur Lira do PP de Alagoas para chefiar a Câmara o presidente Jair Bolsonaro tomou suas falas relacionadas a flexibilização para os brasileiros adquirir armas, entre outros assuntos retomados estão a isenção de policiais e militares da responsabilidades no caso de mortes em confronto, o chamado “excludente de ilicitude”.

Estes dois temas sempre estiveram em evidencia no governo Bolsonaro apesar de que por falta de apoio no congresso o presidente não ter conseguido emplacar essas pautas no começo do seu mandato em 2019.

Com a troca do poder de Rodrigo Maia para Arthur Lira cujo qual apoia e é apoiado por Bolsonaro, o presidente renova suas forças e ao que tudo indicar voltando assim a falar nesses assuntos.

Nesta quinta-feira,04, em Cascavel, no Paraná, Bolsonaro deu sinais de que retomará o empenho pela aprovação do excludente de ilicitude. Segundo ele, policiais e militares têm que ter tranquilidade no “cumprimento da missão”.

Em outra declaração fazendo referencia aos agentes de segurança publica, Bolsonaro disse, “Se ele está armado na rua, é porque colocamos as armas nas mãos deles. Após o cumprimento da missão, ele não pode receber visita de um oficial de Justiça e começar a responder um inquérito”.

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES