Curta e Compartilhe!

Notícias

Vaticano confirma caso de covid-19 na residência oficial do papa

Publicado

on

Vaticano confirma caso de covid-19 na residência oficial do papa

Neste sábado , 17,o Vaticano confirmou um caso de covid-19 na residência oficial do papa, de acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, um morador da Casa Santa Mara, residência oficial do papa Francisco,  foi diagnosticado com o novo coronavírus, o morador foi colocado em isolamento bem como quem teve contato com ele.

Bruni informou ainda que já estão recuperados os três casos de covid-19 que tinham sido diagnosticados recentemente entre residentes e cidadãos do Vaticano.

Além dos casos confirmados por Bruni, onze agentes da Guarda Suíça que fazem a segurança do pontífice e da Cidade-Estado também testaram positivo para o novo coronavírus.

O governo do Vaticano determinou o uso da máscara em todo o seu território, também ao ar livre e em territórios romanos e edifícios quem estão sob sua jurisdição.

Na última quarta-feira, 14, o papa Francisco não usou máscara durante a audiência geral com os fiéis, e ele só foi visto com ela em uma ocasião, dentro de um carro que o levou para Santa Sé.

No entanto, na quarta-feira, pela primeira, vez o pontífice deixou de cumprimentar os fiéis no início e no final da audiência, desculpou-se por desistir da proximidade e estimulou as pessoas a respeitarem os protocolos de saúde contra o coronavírus.

“Perdoem-me se os saúdo de longe, mas acho que se todos nós, como bons cidadãos, respeitarmos as prescrições das autoridades, isso contribuirá para acabar com esta pandemia”, declarou o papa.

A Itália, onde o vírus já matou mais de 36 mil pessoas de acordo com levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, está enfrentando surtos significativos da doença. Na sexta-feira, 10 mil novos casos foram registrados em 24 horas.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES