Curta e Compartilhe!

Cidades

Presidente Bolsonaro compartilha Fake News sobre o MTST

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) compartilhou no fim do dia 17 de outubro (domingo) mais uma fake news sobre o MTST, Movimento dos Trabalhadores sem Teto o PT e o MST.

Publicado

on

Bolsonaro volta a compartilhar fake news desta vez sobre o MTST

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) compartilhou no fim do dia 17 de outubro (domingo) mais uma fake news sobre o MTST, Movimento dos Trabalhadores sem Teto o PT e o MST.

Presidente Bolsonaro volta a compartilhar fake news sobre o MTST
Presidente Bolsonaro volta a compartilhar fake news sobre o MTST

A noticia foi sinalizada como “boato” pela agencia de verificação de fatos boatos.org, a historia contada em vídeo é que o PT, MST e MTST teriam invadido e destruído casas populares que seriam entregues por Bolsonaro em Novembro deste ano, 2021.

Presidente Bolsonaro compartilhar fake news sobre o MTST
Abimael Santos – Movimento Liberta Pernambuco

O que foi apurado ate o momento, no entanto, é outra verdade. Em 2018, inscrições foram abertas para moradias populares em Santa Cruz do Capibaribe. Em agosto de 2021, a prefeitura apontou que as obras seriam entreguem em novembro.

Pessoas contempladas pelo programa (sem a participação do MST, PT ou MTST) resolveram ocupar as casas à revelia em agosto de 2021. Em setembro, a Caixa ganhou o direito à reintegração de posse na Justiça.

Em outubro, a PF deu prazo para desocupação do local. Algumas casas acabaram sendo furtadas e depredadas (não se sabe se por moradores de direito ou por pessoas que se aproveitaram da situação).

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Dito isso, fica claro que não existe nem fora fornecido nenhuma prova que o MTST ou o PT tenha algo a ver com a destruição e invasão dessas casas como esta sendo dito pelo presidente e seus apoiadores.

A rede bolsonarista de entrega, criação e distribuição de fake news se organizaram de forma rápida para dar força à mentira compartilhada por Jair Bolsonaro de forma organizada. Sites como Jornal da Cidade Online, um dos grandes apoiadores e por vezes confirmados de espalhar fake news, fizeram matérias sobre o assunto junto com outros canais no Youtube que também reforçaram a mentira, justificando que tudo estaria sendo feito de forma orquestrada pela esquerda para prejudicar o Presidente.

Fontes: Boatos.org e Agencia Lupa

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips