Curta e Compartilhe!

Curiosidades

Decoração da sala de estar: saiba o que não pode faltar para ter conforto

Publicado

on

Você já pensou em como montar uma boa decoração da sala de estar? Se não, então é hora de aprender como cuidar para ter um maior conforto e aconchego dentro da sua própria sala de estar. Afinal, esse é um cômodo em que passamos grande parte do tempo e que queremos ter o máximo de tempo de qualidade possível.

Com os apartamentos cada vez menores, é importante cuidar da decoração da sala de estar para poder lidar com o espaço diminuto sem perder conforto e qualidade. Afinal, como não há tanto espaço assim, fica difícil colocar todas as necessidades de uma boa sala de estar, como ter um lugar para ver TV, conversar com os amigos e mais.

Quer saber como fazer isso do jeito certo? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Garanta o conforto térmico na hora de montar a decoração da sala de estar

O conforto térmico é essencial quando pensamos em uma boa decoração da sala de estar. Isso é especialmente verdadeiro em dias atuais, quando vemos ondas de calor ou de frio com intervalos de poucas semanas entre elas.

Uma boa forma de garantir conforto térmico é ter um equipamento como um ar condicionado 12000 BTUS. Esse tipo de equipamento é potente o suficiente para uma casa e ajuda a controlar o clima interno de maneira bem simples. O gasto energético também não é muito alto, o que permite economia nesse tipo de função.

Além disso, existem outros cuidados que devemos ter em mente para trabalhar o conforto térmico. Dois deles serão mencionados logo em sequência (iluminação e revestimentos), mas é importante pensar como organizar os móveis do jeito certo. Por exemplo, se você tem um sofá de couro, não vale a pena deixá-lo perto da janela ou da varanda da sala, pois ele pegará muito sol e ficará muito quente.

Esses cuidados básicos são importantes para garantir um bom conforto térmico no ambiente, seja em qual região do país você estiver instalado.

Tenha uma boa iluminação que seja aconchegante e versátil

A iluminação tem função vital em qualquer decoração e ganha grande importância na sala de estar. Afinal, a definição de conforto e aconchego pode ser literalmente definida pelo seu sistema de iluminação.

O ideal para poder trabalhar com os vários momentos e cenários é investir em um sistema de iluminação dividido em setores. Muitas casas contam com eles agora: fica um sistema na sanca da sala e outros dois divididos em ambientes, um para a TV e outro para a mesa onde se fazem as refeições.

Idealmente, seria interessante usar as lâmpadas inteligentes na decoração, de modo a garantir controle total de intensidade e coloração na sua iluminação. Com essas lâmpadas, é possível controlar por smartphone como será a luz da sua sala, garantindo maior conforto assim.

Por fim, vale lembrar de usar sempre lâmpadas LED pois elas não perdem calor ao gerar luz. Assim, elas não esquentam o ambiente como as lâmpadas incandescentes fazem.

Invista em bons materiais de revestimento ou para os móveis

Um ponto importante a considerar é escolher os melhores materiais de revestimentos para a decoração da sala de estar. Isso vale para as paredes e piso, como também para os móveis.

Por exemplo, se você mora em uma cidade com muito calor, vale a pena investir em cerâmicas para o chão. Afinal, elas são excelentes para dissipar o calor e manter o ambiente mais fresco. Além disso, atualmente existem cerâmicas que simulam qualquer material, como madeira, pedra e outros, o que garante a beleza estética que você quer, com as vantagens naturais da cerâmica.

Já para os móveis, é importante pensar na questão térmica, mas também na forma de limpar. O MDF costuma ser mais fácil para limpar do que a madeira tradicional, mas será que ele dá o estilo que você quer na estante da sala? E no sofá: o couro ou corino são mais fáceis de limpar, mas podem ser problemáticos no verão.

Considere os prós e contras de cada material e faça sua escolha de maneira acertada para não se arrepender.

Opte por móveis multiuso de maneira a aumentar a versatilidade

Por fim, a última dica pensada é usar móveis multiuso para ter uma decoração mais versátil. Por exemplo, imagine que você instalou uma mesa de jantar para receber os amigos na sala. Pode ser uma boa ideia usar um banco em um dos lados da mesa para caber mais gente. Além disso, esse banco pode ser com um baú por baixo, o que permite maior organização na sala.

Pronto! Com essas dicas, você conseguirá montar a decoração da sala de estar que quiser, do jeito que quiser e sempre priorizando o conforto e a boa qualidade de vida dentro do seu lar. Não esqueça também de considerar a questão estética e garanta que usará os móveis mais bonitos e que combinam bem com o estilo de decoração escolhido para a sua casa.

Gostou do nosso artigo? Então envie-o para o seu cônjuge para começar a pensar em uma decoração da sala de estar com ele ou ela!

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conhecimento

Descubra como reconhecer a dependência emocional nas relações

Para ajudar você, ou outra pessoa que esteja passando por isso, citaremos tudo sobre como reconhecer a dependência emocional nas relações, e o que fazer para evitar isso.

Publicado

on

Descubra como reconhecer a dependência emocional nas relações

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Muitas vezes de forma involuntária, a dependência emocional nas relações é algo que ocorre bastante e você pode estar passando por isso.

Dessa forma, é muito comum a seguinte frase: “o que eu vou fazer sem determinada pessoa”? uma vez que sua rotina e você se adaptou a ela.

Ou seja, como o próprio nome já disse, você se torna dependente emocionalmente daquela pessoa, devido à relação que vocês possuem.

No entanto, além da famosa frase, existem algumas outras coisas que podem mostrar a dependência emocional em todas as relações.

E, devido nem sempre temos aquela pessoa no cotidiano, acaba sendo algo que faz mal, onde você precisa reconhecer isso e buscar ajuda.

Portanto, para ajudar você, ou outra pessoa que esteja passando por isso, citaremos tudo sobre como reconhecer a dependência emocional nas relações, e o que fazer para evitar isso.

Como reconhecer a dependência emocional nas relações?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que a dependência emocional não se resume apenas a relações amorosas.

Nesse sentido, diferente do que muitos pensam, você pode ter esse problema de dependência em diversos tipos de casos e relações.

Sendo assim, confira como reconhecer essa dependência totalmente emocional, nas principais relações:

Relacionamentos amorosos

Por mais que ele não seja o único, os relacionamentos amorosos ainda são os principais causadores da dependência emocional.

Dessa forma, você pode perceber essa dependência, quando no relacionamento já não existe mais aquele prazer, ocorrendo:

  • Brigas
  • Xingamentos
  • Discordâncias
  • E dentre outras coisas

No entanto, mesmo com tudo isso, você não consegue largar o relacionamento, com medo principalmente de ficar sozinho.

Ou seja, basicamente, a pessoa se tornou sua rotina, e mesmo com todos os problemas você não consegue acabar com o ciclo amoroso.

Isso também é um dos principais geradores de alcoolismo e depressão, sendo às vezes necessário até mesmo a procura de uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

Relações entre parentes

Depois das relações de dependência emocional com parentes, uma outra relação que pode envolver bastante a parte emocional, é entre parentes.

Nesse sentido, isso acontece muito principalmente entre pais e filhos, onde alguns não conseguem aceitar que o filho tenha a sua individualidade.

Desse modo, pode acontecer de ocorrer aquela relação sufocante, onde muitos pais chegam a usar chantagem emocional, para impedir que os seus filhos sigam a vida.

Além disso, você também vai ver que isso ocorre com os filhos, onde muitos, devido a relação parental, não conseguem seguir o próprio rumo.

Sendo assim, mesmo que seja necessário seguir a sua própria vida, ocorre aquele medo de não conseguir viver separados dos pais e dentre outras coisas.

Portanto, se você faz esse tipo de coisa, ou sofre com alguma delas, certamente estamos falando de uma grande dependência emocional.

Amizade

Por fim, mas também uma das dependências emocionais bem presentes, são as amizades.

Atualmente, você pode notar que muito é usado o termo de amizade tóxica, que basicamente são pessoas que podem acabar tirando o seu bem-estar.

Dessa forma, você pode reconhecer a dependência emocional, principalmente em casos de ciúmes extremos, a ponto de o seu amigo (a), não permitir que você tenha outras pessoas em seu ciclo.

No entanto, devido a amizade, principalmente se for de muito tempo, acaba ocorrendo aquele medo de uma conversa.

Ou, até mesmo chegar a terminar o ciclo de amizade com aquela pessoa.

Então, acaba preferindo se magoar, do que tomar uma ação, principalmente com medo de não conseguir adquirir outras amizades.

O que fazer para evitar a dependência emocional?

Infelizmente, essa dependência é algo que de toda forma acaba seguindo grande parte das pessoas.

Dessa forma, acaba sendo algo comum, muitas vezes inevitável, principalmente quando o contato é a muito tempo.

Logo, para essa dependência, o que você pode procurar a ajuda de uma pessoa próxima e confiável, para trazer outro ponto de vista.

Até porque, muitas das vezes, você pode achar que é coisa da sua cabeça, e assim acabar seguindo devido a dependência emocional.

No entanto, muitas das vezes apenas isso pode não ser o suficiente para tratar esse problema, sendo essencial um acompanhamento psicológico.

Além disso, você precisa saber que a dependência causada por emoções pode trazer outros problemas, como alcoolismo, depressão, ansiedade, entre outros.

Assim, caso também for necessário, o ideal é buscar uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Portanto, não leve esse problema como algo normal, uma vez que isso pode acabar com o seu psicológico, tornando sua vida um verdadeiro caos.

O ideal é que você procure sempre algo que lhe deixe saudável, e que vai lhe trazer felicidade.

Considerações finais

Se você queria saber como reconhecer a dependência emocional, certamente esse artigo abriu muito a sua mente.

Então, se você tem casos próximos, ou até mesmo si próprio esteja passando por essa situação, procure ajuda imediatamente.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES