Curta e Compartilhe!

Curiosidades

6 dicas para adestrar seu cão em casa

Publicado

on

cao sentado

Algumas dicas para adestrar seu cão em casa podem ser determinantes para o sossego da casa! Um cachorro é sempre sinônimo de muito companheirismo e alegria para os seus tutores. Quem convive com um animalzinho sabe como eles podem apresentar comportamentos e características de acordo com a raça e a idade.

Assim, não é difícil que eles comecem a apresentar atitudes como fazer xixi no local errado, latir em excesso ou morder desconhecidos. Mas o que fazer para evitar que o cão cresça desobediente?

Veja como aprender mais sobre:

6 dicas para adestrar seu cão em casa e ter um ambiente mais tranquilo

Saiba que a melhor alternativa é o adestramento! Separamos algumas dicas infalíveis para adestrar o seu bichinho em casa. Lembre-se de levá-lo a uma clínica veterinária para as vacinas comuns e dê início às técnicas.

Se você mora em São Paulo, pode conhecer a Pet Pillow, referência como clínica veterinária na zona oeste.

1# Inicie os treinamentos nos primeiros meses

Os cães são animais inteligentes e compreendem os comandos do adestramento ainda nos primeiros meses de vida. Aliás, essa é a melhor idade para que os treinamentos comecem e eles aprendam como se portarem em cada situação. Lembre que é preciso muita paciência já que os filhotinhos adoram uma brincadeira e agitação.

Inicie com comando simples e comece a introduzir os mais complexos ao poucos. Saiba que dedicação e tempo são necessários para que seu filhote se transforme em um adulto comportado. Procure iniciar os ensinamentos até no máximo os dois anos de idade.

2# Para fazer em casa

Procure repetir os comandos e fazer o cão relembrar os ensinamentos. Lembre-se de privilegiar aqueles mais fáceis e básicos. A insistência é essencial para fazer com o que o pet lembre sempre do que deve fazer.

Os cachorros possuem tempos diferentes e o aprendizado pode variar de acordo com a idade e raça do animal. Dessa forma, alguns deles podem demorar um pouco mais para entender os comandos. Não fique aflito! Os treinos diários podem ajudar bastante na melhoria do desempenho do cão.

3# Ofereça recompensas

Um dos comandos mais conhecidos e simples é o que ensina o cão a sentar. O animal consegue executar  o movimento quase de forma automática, já que ao repousar ele consegue pegar a recompensa acima da sua cabeça.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Por falar em recompensa, lembre que isso é muito importante para o incentivo dos animais. Separe aquele petisco que o seu cão mais gosta e utilize na hora dos treinamentos.

Com essa dica o seu pet vai aprender rapidinho como se comportar e a relação entre vocês vai ficar cada vez mais intensa e amorosa. Portanto, aproveite o momento do adestramento para estreitar as relações com o seu cão.

4# Priorize os comandos mais fáceis

Quando for iniciar os treinamentos com o seu cachorro procure iniciar com comando mais fáceis de serem aprendidos. Um exemplo muito conhecido é o que indica ao cão que ele ofereça a patinha. Lembre-se que a recompensa é fundamental para incentivar que o pet execute a ação. Ao olhar para o petisco, ele passará a fazer o comando instintivamente.

5# Paciência e persistência

Os cachorros mais novinhos são muito brincalhões e agitados e tendem a possuir limitações de concentração e coordenação motora. O ideal é iniciar o contato com os comandos ainda no segundo mês de vida do cão, ou seja, assim que ele for para a sua casa vale a pena começar a investir nos treinamentos.

Carinho, paciência e amor são a melhor combinação para que o seu cão seja adestrado. Os filhotes se assemelham muito com as crianças e adquirem costumes novos com muita facilidade.  Do mesmo modo, os hábitos não tão agradáveis também são adquiridos nos primeiros anos de vida e tornam-se cada mais difíceis de serem eliminados.

6# Significado de “não”

Para quem adestra o cão em casa é muito importante deixar claro o significado de “não” ao seu bichinho. Esse comando é fundamental para o aprendizado de comandos mais difíceis.

Por fim, nunca grite e bata no seu cão. Essas atitudes só irão atrapalhar o processo de adestramento.

Boa sorte!

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips