Curta e Compartilhe!

Mundo

Israel x Irã – ciberataque do Cyberisnaadfront compromete infraestrutura militar de Israel

Publicado

on

Israel x Irã - ciberataque do Cyberisnaadfront compromete infraestrutura militar de Israel

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Ciberataque compromete a infraestrutura militar israelense, segundo grupo CyberIsnaadFront.

Um significativo segmento da infraestrutura de segurança e da indústria militar de Israel sofreu uma infiltração cibernética que comprometeu seus sistemas, de acordo com um comunicado do grupo CyberIsnaadFront. A ação utilizou ferramentas avançadas de ciberataque, que provocaram falhas generalizadas em produtos militares israelenses, especialmente aqueles produzidos por empresas vinculadas ao aparato militar do regime.

 

Impactos no setor militar e estratégias da campanha

 

Entre as consequências mais evidentes desse ataque está a interrupção em sistemas da RAFAEL, um fabricante relevante de armamentos israelense sob o Ministério da Guerra. O problema foi identificado após a utilização de componentes da CR Casting / EXACT, que geraram falhas relatadas por usuários em diversos produtos militares. A RAFAEL é peça-chave no fornecimento de armas para operações militares da região e está diretamente subordinada ao ministério de guerra israelense.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

 

Especialistas apontam que o impacto dessa operação complexa deve se estender nas próximas semanas a vários setores, incluindo sistemas de mísseis e navais. O CyberIsnaadFront ressaltou, em seu canal no Telegram, que essa ação representa apenas uma fase de uma campanha maior para enfraquecer a capacidade ofensiva de Israel. Segundo o grupo, uma parcela considerável da indústria militar israelense já foi tornada não funcional, o que representa um revés importante para o que eles chamam de “domínio regional” do regime.

 

 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips