Curta e Compartilhe!

Notícias

Boeing 787 Realiza Aterrissagem de Emergência na Turquia Após Nota de “bomba no avião”

Publicado

on

Boeing 787 Realiza Aterrissagem de Emergência na Turquia Após Nota de "bomba no avião"
Foto: by Jetstar Airways is licensed under CC BY-SA 2.0

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Um voo da Vistara foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência na Turquia após a equipe de bordo encontrar uma nota alarmante que dizia “bomba no avião” em um banheiro. O incidente ocorreu com o voo VTI027, que se dirigia de Mumbai a Frankfurt, e levava 237 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo.

 

O Boeing 787 foi desviado para o Aeroporto de Erzurum na tarde de sexta-feira, onde equipes de desarmamento de bombas foram rapidamente acionadas. A aeronave foi evacuada com segurança, enquanto cães de busca inspecionavam o interior do avião. O aeroporto foi temporariamente fechado para todas as partidas e chegadas.

 

Ao detectar a emergência, a aeronave utilizou o código de emergência “7700”, sinalizando uma situação crítica. O aviso foi descoberto por um comissário de bordo, que imediatamente acionou os protocolos de segurança. Embora as bagagens fossem inspecionadas, a situação se revelou um falso alarmes, segundo o governador Mustafa Ciftci. A identidade da pessoa que deixou a nota ainda não foi divulgada.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

 

Inicialmente, o voo planejava pousar em um aeroporto em Ordu, no norte da Turquia; no entanto, devido a obras de construção, o avião foi redirecionado para Trabzon e, posteriormente, para Erzurum, que tinha um tráfego aéreo menos congestionado.

 

A Vistara, em nota oficial, comentou: “Todos os checagens necessárias foram realizadas e os passageiros, junto com a equipe e a aeronave, foram liberados pelas agências de segurança”. A companhia também informou que enviou um novo avião com uma nova tripulação, pois a equipe original havia excedido o limite de horas de trabalho. A empresa lamentou os transtornos causados e ofereceu refeições e bebidas aos passageiros durante a espera pela nova aeronave.

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips