Curta e Compartilhe!

Motivacional

Como parar de buscar aprovação e validação para viver sua vida com suas regras?

Publicado

on

Como parar de buscar aprovação e validação para viver sua vida com suas regras?

Buscar a aprovação e validação de outras pessoas é uma característica humana comum. Em um nível profundo, todos nós desejamos que nossos sentimentos, crenças e idéias sejam valorizadas e aceitas por aqueles ao nosso redor.

Estamos programados para nos conectar, e parte da dança da conexão é a ideia de que “Você me vê, eu te vejo e eu te aceito, você me aceita”. Esse tipo de conexão cria segurança, confiança e, em última análise, amor.

Veja como aprender mais sobre:

Todos nós precisamos ser amados, todos querem ser aceitos.

Mas o que acontece quando a necessidade de aprovação de outras pessoas anula nossa capacidade de nos sentirmos livres para viver a vida em nossos termos?

O que acontece quando nossa necessidade de sermos vistos, ouvidos ou validados se torna mais importante do que sermos verdadeiros com quem somos?

Freqüentemente, quando buscamos aprovação, o fazemos às custas de nós mesmos. Podemos ficar tão obcecados em ser aceitos que esquecemos o que é mais importante.

Nossa própria felicidade.

Em vez de buscar aprovação externa, precisamos aprender a nos aceitar. Confiar em quem somos é o suficiente. Precisamos cultivar uma autoestima saudável e amar a nós mesmos incondicionalmente.

Nossa autoestima e nossa capacidade de auto-validação afetarão diretamente nossa capacidade de sermos livres para tomar decisões e confiar em nossas próprias habilidades, independentemente de recebermos a aprovação das pessoas ao nosso redor.

Este é o começo de ser capaz de abraçar a liberdade e viver a vida em seus próprios termos

Viver a vida em seus próprios termos significa viver a vida de uma forma que seja significativa para você. Significa fazer mais das coisas que você ama, passar tempo com pessoas que fazem você se sentir bem e, geralmente, melhorar sua experiência. Também significa separar-se daquelas coisas que não trazem alegria, amor ou felicidade.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

A melhor parte? Não há etapas para isso. Não existe um curso online ou programa de 4 etapas para se livrar dessa crença limitadora de que você precisa ser aceito para ser feliz.

Você simplesmente precisa decidir

Sim, para começar a viver a vida em seus próprios termos, tudo que você precisa fazer é decidir que suas necessidades, sua felicidade, sua alegria são mais importantes do que ser aceito pelos outros.

Pode parecer assustador no começo abraçar essa forma de pensar, mas, honestamente, ficar com a alternativa é um desperdício de sua vida.

Você nunca será aceito por todos. E aqueles que o aceitam provavelmente ainda terão algum tipo de julgamento contra você. Mesmo que eles te amem!

Isso não significa ser cínico. Mas estou tentando deixar claro que não importa o que você faça. As pessoas terão suas próprias opiniões sobre você.

Desperdiçar seu tempo tentando afetar essas opiniões não tem sentido.

Seja feliz. Viva sua vida. Fale alto. Fique quieto. Ficar louco. Sê real. Faça o que quiser.

Você merece ser visto e amado por você mesmo. Para que você possa ser livre.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips