4 dicas simples que vão te ajudar a aprender a confiar em si mesmo

Há muitas pessoas que vão e vêm ao longo da sua vida, mas a única pessoa que sempre estará lá é você. Saber como confiar em sua própria capacidade de tomar decisões e fazer o que é melhor para você o impulsionará ao sucesso e o impedirá de limitar sua vida por medo de fazer as coisas “erradas”.

Aprender a confiar em si mesmo não é um processo fácil, mas com algumas ferramentas e técnicas simples, você pode construir seus músculos de autoconfiança e se tornar o durão confiante que você sempre quis ser.

Então, como fazemos isso? Como podemos aprender a confiar mais em nós mesmos?

4 dicas simples para ajudá-lo a aprender a confiar em si mesmo para a vida toda

  • Investigue a si mesmo

Para aprender a autoconfiança, o primeiro passo é considerar a razão ou razões pelas quais você não confia em si mesmo. Talvez você tenha tomado decisões erradas no passado que o deixaram inseguro quanto à sua capacidade de fazer boas escolhas.

Talvez alguém lhe disse que você não era confiável e agora você acredita que isso seja verdade. Quaisquer que sejam os seus motivos, é importante ficar ciente deles, para que você possa trazer consciência para o momento que esta passando. A verdade é que você é capaz de confiar em si mesmo, mas acabou se acostumando a dizer a si mesmo que não pode.

  • Cultive conexão

Curiosamente, para muitas pessoas, o medo que têm de confiar em si mesmas é, na verdade, porque têm muito pouca conexão com sua voz interior.

Considere o seguinte: seria muito difícil confiar em um amigo ou membro da família se você quase nunca falasse com eles, certo?

Você não confiaria em alguém com quem você mal fala a te ajudar em tomar grandes decisões em sua vida, não é?

O mesmo se aplica a você. Se você nunca se sintoniza com seu próprio ser interior, como poderá confiar nele? A fim de reconquistar sua confiança, você precisa criar um forte diálogo interno ao qual possa recorrer a qualquer momento.

  • Pratique o amor próprio

Para aprender a ativar sua sabedoria interior, você precisa cultivar uma forte conexão com seu mundo interior.

 Este é um grande passo de autoconsciência e autodomínio. Faça um esforço consciente para praticar a escuta do seu mundo interior.

Comece de forma simples, como cumprir as promessas que faz a si mesmo. Outra ótima prática para se conectar a si mesmo é simplesmente colocar a mão no coração e dizer “Eu te amo, estou ouvindo”. Essa prática é como iniciar uma conversa com seu próprio coração.

  • Deixe ir

No processo de aprender a confiar em si mesmo, é extremamente importante também reconhecer as pessoas ao seu redor. Deixe ir as pessoas que duvidam de você. Escolha passar tempo com pessoas que o lembrem de como você é poderoso e o incentivem a ser corajoso em suas escolhas. Na vida, ganhamos ou aprendemos. Só falharemos se pararmos de tentar.

Aprender a confiar em seus instintos e intuição pode ser assustador no início, mas quanto mais você faz, mais fácil fica. Você cometerá erros, é claro, essa é a natureza do aprendizado. Mas, com o tempo, você ficará cada vez melhor em aprender a confiar em si mesmo. Autoconfiança significa saber que você pode lidar com qualquer coisa que a vida jogar em você porque você é capaz, poderoso e forte!

Mentes Blindadas no Google News