Curta e Compartilhe!

Notícias

Presidente Jair Bolsonaro Alterado, diz ter as “armas da democracia” nas mãos

Publicado

on

Presidente Jair Bolsonaro Alterado, diz ter as “armas da democracia” nas mãos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou irritado na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (28). Bolsonaro demonstrou descontentamento sobretudo com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Sob a afirmação de que ministros do STF estariam tomando decisões “quase pessoais”, o presidente disse ter as “armas da democracia” nas mãos.

Bolsonaro demonstrou indignação tanto com o inquérito das fake news, que apura produção e disseminação de notícias falsas por parte de apoiadores do presidente, quanto à divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que mostra Bolsonaro assumindo que poderia interferir na Polícia Federal.

“Me desculpem o desabafo, mas acabou. Não dá para admitir atitude de pessoas tomando certas ações quase pessoais. Não vamos permitir que uma pessoa tome decisões em nome de todos.”

Bolsonaro não respondeu aos jornalistas e bradou: “Quem não quiser ouvir, que vá embora”.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES