Curta e Compartilhe!

Economia

Alta dos índices de inflação faz com que empresários importem mais

Comprar no exterior – Claus Malamud enumera cinco dicas que irão facilitar o processo de importação

Publicado

on

Pexels

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

O mercado financeiro elevou, mais uma vez, a estimativa para inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Para 2022, o mercado financeiro subiu de 4,55% para 4,63% a estimativa, sendo esta a 16ª alta seguida. Essas elevações têm preocupado empreendedores que buscam alternativas para conseguir manter suas margens de lucro sem repassar todo esse aumento para o consumidor final.

Segundo Claus Malamud – mentor de mercados asiáticos na Link e sócio do Mr China Imports , empresa especializada em facilitar o acesso ao comércio exterior – importar passa a ser uma das melhores opções.

“Cortar intermediários é o melhor caminho para evitar que a alta na inflação leve a perda da margem de lucro. Vai ser através da importação que o empreendedor vai conseguir melhores preços”, explica o especialista.

5 dicas que irão facilitar o processo de importação

Para ajudar o pequeno e médio empresário a comprar no exterior de forma estratégica, Claus enumera cinco dicas que irão facilitar o processo de importação. Confira abaixo:

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address
  1. Análise de mercado – confira os preços praticados no mercado e verifique se o produto já é importado;
  2. Escolha do fornecedor – prospectar produtos e fornecedores pelo Alibaba (melhor fonte atual, na minha opinião). Observar a análise de viabilidade verificando por qual valor o produto vai chegar ao brasil com impostos, transporte e taxas;
  3.  Inspeção de qualidade – solicitar amostras e até uma inspeção de fábrica antes de fazer o pagamento;
  4. Documentação – habilitar o radar (autorização para importar) e iniciar o processo de pagamento e produção, programando já o frete de saída da china;
  5. Ter um despachante aduaneiro para realizar seu desembaraço; e
  6. Desenvolver sua marca devidamente registrada, com embalagens e produtos com sua identidade visual própria.

Empresas brasileiras se rendem às importações da China

Desde junho deste ano, a Americanas, por intermédio da sua plataforma de logística a LETs, oferece aos clientes um serviço que garante a entrega de produtos importados da China em até 11 dias.

Esse tipo de prazo é possível graças ao fretamento de cinco voos cargueiros semanais de Hong Kong até São Paulo. A rede disponibiliza, ainda, um rastreio completo possibilitando ao consumidor acompanhar o produto desde a sua separação no país de origem até o envio à sua residência, no Brasil.

A operação faz parte da Americanas Mundo, um serviço lançado em 2019 para importar produtos com frete grátis.

Sobre Claus Malamud – Mentor de mercados asiáticos na Link School Business e é influencer digital com mais de 90 mil seguidores no Instagram- onde compartilha diariamente dicas de importação da China, Claus é, também, influencer do Clube Importador, coletivo de importação. 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips