Curta e Compartilhe!

Notícias

Piloto Pedro Buta esta desaparecido desde 1º de setembro na Venezuela

Publicado

on

Piloto Pedro Buta esta desaparecido desde 1º de setembro na Venezuela
Foto: Reprodução

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

O piloto Pedro Rodrigues Parente Neto, conhecido como Pedro Buta, de 37 anos, está desaparecido desde o dia 1º de setembro na Venezuela. Ele foi visto pela última vez na cidade de Caicara del Orinoco, na região central do país vizinho. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o último registro de plano de voo da aeronave pilotada por Buta — um monomotor Bellanca Aircraft, matrícula PP-ICO — ocorreu em 17 de agosto, quando partiu de Boa Vista, em Roraima, com destino à Fazenda Flores, em Amajari, também no estado de Roraima, próxima à fronteira com a Venezuela.

 

A FAB informou que o sinal da aeronave foi perdido ao entrar em uma área sem cobertura de radar, e não existem registros de nova decolagem por parte do piloto. O desaparecimento foi comunicado à FAB pela mãe de Buta, Maria Eugenia, apenas no dia 4 de setembro. Desde então, a força aérea iniciou uma busca por informações sobre um possível voo ou acidente.

 

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Pedro Buta havia sido contratado para buscar o empresário da mineração, Daniel Seabra de Souza, que ainda está na Venezuela. Seabra relatou ter mantido contato com o piloto até o dia 1º, quando Buta parou de responder mensagens. Há rumores de que o piloto teria decolado com outra pessoa, mas a mãe contestou essa informação, questionando como um avião poderia decolar sem que ninguém percebesse. Buta teria mencionado em mensagens que desconectaria o transponder da aeronave antes de seguir para a Venezuela, indicando que não tinha autorização para tal.

 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips