Curta e Compartilhe!

Educação

5 formas de estudar administração de empresas

Publicado

on

Hoje em dia há diversas formas de estudar Administração de Empresas, sendo assim, é importante que você conheça as maneiras de conseguir esse tipo de conhecimento e decidir qual é a melhor alternativa para você.

O profissional que tem a formação em Administração de Empresas terá como principal atividade o planejamento, a organização e o gerenciamento de recursos pessoais e das finanças de uma organização.

O propósito de cada administrador é conseguir traçar estratégias para conseguir melhorias no desempenho de uma empresa, conseguir maximizar todos os lucros, baixar os desperdícios e eliminar custos.

Desta maneira, o curso de Administração vai ensinar como acompanhar o andamento das atividades da instituição, tomar decisões que seja relacionada à contratação de um colaborador, compra de produtos e muito mais.

Quer entender mais sobre esse assunto, não é mesmo? Continue lendo esse artigo com bastante atenção e entenda por onde começar a estudar Administração.

Boa leitura!

Saiba quais são as formas de estudar administração: o seu momento de se tornar um administrador!

Saiba que há muitas opções de cursos de administração de empresas, portanto, você poderá escolher a alternativa que seja mais interessante para você.

1 – Curso de Administração

A primeira forma de estudar Administração de Empresas é justamente fazendo o curso de Administração.

Esse curso irá fornecer um panorama amplo em relação a tudo o que é necessário saber sobre esse setor, como:

  • Marketing;
  • Produção;
  • Finanças;
  • Recursos Humanos;
  • Logística.

Esses são alguns departamentos que o profissional pode operar, portanto, aqui você saberá tudo sobre Administração.

Devido a esta característica generalista, acaba sendo a graduação mais interessante para quem não sabe qual é a área que deseja trabalhar.

Há até mesmo curso de administração online.

2 – Curso de Gestão de Recursos Humanos

O curso de Gestão de Recursos Humanos também pode ser uma opção para quem não sabe por onde começar a estudar administração.

É uma alternativa que irá tratar de todos os processos de gestão de pessoas em empreendimento de vários portes, sendo assim, acaba sendo um curso de aborda:

  • Direito dos trabalhadores;
  • Análise de desempenho;
  • Política dos benefícios;
  • Técnicas de contratação.

Logo, também é uma excelente forma de estudar administração.

3 – Curso de Gestão de Qualidade

Outro curso de administração de empresa é o curso de Gestão de Qualidade, onde os alunos irão aprender tudo relacionado à implementação, planejamento e execução de procedimentos da qualidade dentro de um negócio.

Além disso, o estudante também irá ser ensinado sobre:

  • Indicadores;
  • Normas;
  • Exigências de aumento de produtividade;
  • Métodos de organização;
  • Relatórios.

Ou seja, também é uma forma de estudar administração bastante interessante.

4 – Curso de Gestão Pública

Com esse curso de Administração, o estudante irá obter conhecimento para analisar o cenário político, social e econômico inserido no contexto da administração pública.

Ao conseguir finalizar a graduação, o estudante estará apto para fazer projetos, políticas públicas e aplicar as metodologias novas à gestão pública.

5 – Curso de Gestão Comercial

Outra opção de faculdade de administração é o curso de Gestão Comercial, aulas que ensinam os estudantes:

  • Trabalhar com qualquer tipo de venda;
  • Estudos com viabilidade econômica, tributária, financeira;
  • Análises comerciais;
  • Identificar as demandas.

A pesquisa de mercado é um elemento muito forte nessa graduação, assim como também o relacionamento do cliente, gestão de informações de comércio, sem deixar de considerar aspectos de cursos, concorrência e tributação.

Curso técnico ou superior? Entenda!

Saiba que o curso técnico muitas vezes não permitirá que o profissional assuma cargos de grande responsabilidade, por outro lado, o curso superior permitirá que o estudante acabe aproveitando mais as oportunidades do setor.

É sua vez!

Agora que você já sabe algumas formas de estudar administração de empresas, você poderá escolher aquela que é mais interessante para você e que corresponde os seus gostos pessoais.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Educação

Sebrae lança campanha que orienta escolas no processo de retomada das atividades

Com o intuito de ajudar escolas e empresas de cursos livres no processo de retomada das atividades, sem expor alunos, professores e funcionários aos riscos da Covid-19, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando

Publicado

on

Sebrae lança campanha que orienta escolas processo de retomada da economia

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Com o intuito de ajudar escolas e empresas de cursos livres no processo de retomada das atividades, sem expor alunos, professores e funcionários aos riscos da Covid-19, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando. O foco da iniciativa também é despertar o alerta de micro e pequenos empresários no combate à pandemia.

Com orientações sobre os cuidados para evitar o contágio da doença sem interromper a execução das aulas, a entidade disponibilizou informações sobre protocolos de saúde, dicas de comunicação, entre outros assuntos essenciais para este momento. É o que explica a analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Patrícia Mayana.

“É muito importante que as escolas façam esse acolhimento tanto aos professores, como aos alunos, assim como aos pais. Ser transparente na comunicação e informar exatamente os cuidados que a escola está tendo, as orientações que devem ser seguidas, tanto pelos colaboradores como pelos alunos”, destaca.

Entre os cuidados essenciais mencionados por Patrícia, estão o uso correto da máscara de proteção, a utilização do álcool em gel, a higienização das mãos com água e sabão, assim como manter o distanciamento adequado.

Proprietária de uma escola infantil em Jundiaí(SP), a pedagoga Liciana Celante, acredita que as dicas são essenciais e afirma que podem ajudar na recuperação das receitas, já que o maior impacto do meio educacional está relacionado à questão financeira.

“Isso ocorreu por conta dos cancelamentos e suspensões de contrato e pela concessão de descontos para os que permaneceram com o contrato ativo e seguiram as atividades ao longo do período em que a escola ainda estava fechada”, afirma.

Para auxiliar as escolas e empresas de cursos livres o Sebrae também disponibiliza placas com sinalizações, e-books educativos, infográficos e recomendações de segurança e saúde. Para mais informações sobre este e outros setores, acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES