Nos últimos dois anos, o Instagram Stories se tornou uma parte muito usada do aplicativo Instagram – e as empresas estão usando para impulsionar a geração de leads e vendas.

Embora o Instagram tenha sido originalmente projetado para ser uma plataforma de compartilhamento de fotos ‘instantâneas’, as tendências recentes mostram as pessoas se concentrando mais em organizar um feed, em vez de enviar algo no momento. Por causa disso, o Instagram Stories se tornou o lugar perfeito para compartilhar conteúdo um pouco menos organizado.

Empresas que trabalham com Social Media há anos, estão tendo que adaptar as estratégias na mesma proporção que os algoritmos de atualização do Instagram – não é pouca coisa!

De todos os recursos novos e em constante mudança, um dos meus favoritos foi o uso do Instagram Stories para empresas e marcas. A maneira como os stories podem aumentar suas vendas de maneira direta e indireta é extremamente empolgante!

Stories do Instagram – eles podem realmente resultar em mais vendas?

Os Stories do Instagram podem parecer não relevantes para os seus negócios, mas são perfeitas para quem quer aumentar a marca e as vendas.

Pesquisas mostram que 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma marca em suas contas, ou seja, não importa qual seja seu setor, você tem uma grande chance de alcançar pessoas através do seu feed e das suas histórias.

Além disso, também existem maneiras de exibir suas histórias por pessoas que não seguem você – aumentando assim seu alcance e aumentando seus seguidores e clientes em potencial. Falaremos mais sobre isso mais tarde.

Por que usar os Stories do Instagram para impulsionar as vendas?

Com 1 bilhão de usuários ativos e 400 milhões usando o Stories diariamente, é uma oportunidade que você não pode perder.

O uso do Instagram Stories é incrivelmente importante para o crescimento da sua marca, pois oferece a seus seguidores e clientes em potencial outra maneira de ouvir você. Embora você possa ter pessoas interagindo com seu feed, muitos de seus seguidores estão perdendo seu conteúdo devido à maneira como o algoritmo funciona.

Em vez de rolar seus feeds, as pessoas agora estão mais propensas a gastar mais tempo clicando no Instagram Stories, especialmente porque as pessoas gastam em média 53 minutos por dia no aplicativo.

Como usar os Stories do Instagram para aumentar suas vendas – 10 maneiras

Agora que você sabe a importância do uso do Stories na sua estratégia de marketing, vejamos algumas das táticas que ajudarão a expandir sua marca:

1 Seja criativo com seus desenhos de Stories do Instagram

Embora o Instagram Stories seja projetado para ser mais no momento, você ainda pode colocar um certo elemento de design neles. Independentemente de você usar os recursos do Instagram Stories ou um aplicativo externo para projetá-los, é mais provável que as pessoas assistam às suas histórias se elas estiverem bem reunidas.

Neste artigo você encontra um guia do tamanho de Stories na Webtrends. Ele é fundamental para construção de Stories com o formato correto do Instagram.

Um ótimo aplicativo que pode lhe auxiliar nisso é o Picmonkey, pois você pode criá-los na área de trabalho OU no telefone usando um modelo especialmente projetado. À esquerda, há um design atraente que eles usaram em uma história do Instagram.

2. Mostre nos bastidores da sua empresa

As pessoas realmente gostam de dar uma boa olhada no que você faz nos bastidores da sua empresa. Seja uma análise do seu processo de fabricação, do seu dia de operações ou de como você envia produtos aos clientes – as pessoas adoram ter esse tipo de insight, pois faz com que seus negócios pareçam mais humanos e mais merecedores de seus clientes.

Apesar do fato de os fãs estarem com fome de olhar por trás da cortina, apenas 22% das marcas e empresas compartilham regularmente atualizações que apresentam os bastidores de seus negócios, tornando essa uma ótima maneira de você se destacar.

3. Incentive as pessoas a interagir

Existem várias maneiras diferentes de incentivar as pessoas a interagir com você por meio do Instagram Stories, incluindo perguntas às quais você pode responder publicamente, pessoas para votar em um assunto específico ou pessoas que demonstram apreço por um vídeo, produto ou uma imagem usando uma barra deslizante.

É fácil ver como você poderia usar esses recursos não apenas para aumentar o engajamento e o alcance, mas também para realizar pesquisas sobre o desenvolvimento de produtos ou criar novidades em torno de um novo lançamento de produto.

A cada atualização, o Instagram adiciona mais recursos que incentivam a interatividade, então só posso ver isso melhorando daqui.

4. Reaproveite o conteúdo gerado pelo usuário com Stories

Se você tiver sorte, as pessoas compartilharão conteúdo que apresenta seus produtos e serviços em suas próprias histórias no Instagram. Se eles fizerem isso e marcarem você, você será notificado por mensagem direta e haverá uma opção para compartilhá-lo com sua própria conta. Essa é uma ótima maneira de divulgar conteúdo, sem precisar criar o conteúdo você mesmo. E é uma ótima maneira de aproveitar as provas sociais para aumentar a confiança e as vendas.

5. Promova lançamentos e ofertas de novos produtos

Se você não planeja usar seu feed principal para promover lançamentos e ofertas regularmente, compartilhá-los no Stories é uma ótima alternativa. Muitas vezes, a promoção de ofertas e lançamentos de produtos no Instagram Stories parece muito menos spam e oferece a você a chance de vincular diretamente ao produto ou venda usando o recurso deslizar para cima (para aqueles com 10 mil seguidores ou mais).

As histórias também oferecem mais chances de você ser criativo, pois você pode usar o recurso para criar uma série de imagens e vídeos que, uma vez reproduzidos na ordem correta, agem como um mini anúncio para sua marca.

6. Faça parceria com influenciadores para aquisições no Instagram

A parceria com um influenciador é uma ótima maneira de obter mais alcance para sua marca, especialmente porque eles também compartilharão o conteúdo que criarem em suas próprias plataformas pessoais.

Para realizar uma aquisição bem-sucedida, basta encontrar um Influenciador que seja realmente influente em seu setor e ver que eles querem dominar suas histórias do dia. Se eles visitam seus escritórios, testam seu produto ou visitam um destino em seu nome – eles podem documentar suas descobertas nos Stories do Instagram.

Você pode achar que os influenciadores cobrarão por esse serviço. No entanto, pode valer a pena o investimento se eles estiverem direcionando tráfego qualificado (ou seja, clientes!) Para sua página.

7. Compartilhe depoimentos para aumentar sua credibilidade

O Instagram Stories é o lugar perfeito para compartilhar depoimentos recebidos por sua empresa. Quer sejam gerados pelo usuário e compartilhados diretamente da conta de outra pessoa para a sua, ou sejam algo que você selecionou e criou a partir de depoimentos que recebeu – compartilhar esses itens pode realmente ajudar a aumentar sua credibilidade no setor e, o que é mais importante , com seus clientes.

8. Use Tags de Localização e Hashtags

Se você deseja que suas histórias sejam vistas por pessoas que ainda não seguem você, considere usar tags de localização e hashtags. Se as pessoas clicarem em um local ou procurarem uma hashtag, poderão ver uma seleção de Stories que foram marcadas usando-as. Embora não seja garantido que você apareça, é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade.

Se você estiver preocupado com a aparência das tags de localização e hashtags, tente reduzi-las ou escondê-las atrás de outros elementos.

9. Se você tiver mais de 10k seguidores, adicione links

Embora esse recurso seja apenas para aqueles com mais de 10 mil seguidores, o recurso de deslizar para cima é a estratégia ideal para direcionar o tráfego para o seu site. É importante lembrar de não usá-lo em todas as histórias, pois remove o recurso de mensagem, mas se você estiver falando sobre um produto, serviço ou postagem de blog específico, não há mal algum em vincular diretamente a ela.

10. Use adesivos de produtos nas histórias do Instagram

Você também pode adicionar um adesivo de compras às suas Histórias do Instagram, permitindo que as pessoas comprem sem ter que navegar no seu link na biografia e encontrar o item a ser comprado. Configure a postagem do produto e você terá a opção de incluir um adesivo vinculado para facilitar as compras no aplicativo!

Em conclusão:

Enquanto o Instagram Stories continua a crescer em popularidade, é essencial considerar como ele se encaixa na sua estratégia de marketing. Não é apenas uma outra maneira de atingir seu público, mas também é uma ótima plataforma para compartilhar alguns dos elementos humanos por trás do seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.