Curta e Compartilhe!

Igreja

Morte e legado do Papa Francisco na Igreja Católica

Publicado

on

Morte e legado do Papa Francisco na Igreja Católica
Foto by Opus Dei Communications Office is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

 

O Papa Francisco, líder da Igreja Católica, faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (21/04), em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. O pontífice estava internado por cerca de 40 dias devido a uma pneumonia severa, que resultou na remoção de parte de um dos seus pulmões. Mesmo com a saúde debilitada, ele realizou aparições públicas durante a Semana Santa, recebendo fiéis na Basílica e na Praça de São Pedro.

 

Trajetória e legado do Papa Francisco na Igreja Católica

 

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 17 de dezembro de 1936. Antes de se tornar Papa, formou-se em química, mas escolheu a vida sacerdotal em 1958. Foi o primeiro pontífice latino-americano, eleito em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. O nome Francisco, adotado por ele, é uma homenagem a São Francisco de Assis, símbolo de humildade e cuidado com os mais pobres.

 

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Durante seu pontificado, Francisco destacou-se por sua defesa dos direitos humanos, o combate à fome e a promoção da justiça social. Seu apelo constante às autoridades políticas para que atuem com solidariedade e evitar a “lógica do medo” marcou sua liderança espiritual.

 

A Santa Sé divulgou comunicado oficial lamentando a morte do Papa Francisco: “O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja… recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”

A morte do Papa Francisco representa o fim de um período importante para a Igreja Católica, que agora se prepara para a escolha de um novo líder espiritual.

 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips