Uma boa iluminação é indispensável em qualquer ambiente. Além de manter o lugar bem iluminado e adequado para qualquer atividade, ela é essencial para a segurança de vários locais, seja em áreas externas ou internas.

Novas tecnologias surgem todos os dias no setor de iluminação e as lâmpadas de LED são a grande tendência do mercado atualmente.

Neste artigo você vai saber tudo sobre as lâmpadas LED, e entender de uma vez por todas porque o consumo de lâmpadas LED cresce no Brasile tem cada vez mais usuários.

Motivos para o uso de lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED possuem um custo muito baixo comparado aos outros modelos. A economia de energia proporcionada por ela é bastante significativa, e sua capacidade de iluminação é maior.

A sua vida útil é outro diferencial. Ela dura 25 vezes mais que qualquer lâmpada tradicional, seja ela incandescente ou fluorescente.

Sendo usada por vários dias, por cerca de 8 horas diárias, sua vida útil pode chegar a vários anos. Ela também promove muita segurança, pois ela evita a emissão de radiação ultravioleta e seu contato visual não causa um cansaço excessivo nos olhos das pessoas.

Economia energética

Se você procura economia em seus gastos com energia elétrica, as lâmpadas de LED são a escolha certa para você. Elas consomem muito menos potência e geram uma claridade ainda maior para seu ambiente.

Durabilidade

A durabilidade talvez seja a principal vantagem das lâmpadas de LED. Como mencionamos no texto, ela oferece uma economia de até 25 vezes a mais que as lâmpadas comuns, e isso representa anos de economia com lâmpadas.

Segurança de iluminação

Não existe emissão de radiação ultravioleta e nem infravermelha, e por isso ela oferece muito conforto e saúde para os olhos de quem possui contato com elas regularmente.

Diferente de lâmpadas tradicionais em que, em determinado momento, é necessário tirar os olhos para não sofrer com dores de cabeça ou problemas de vista cansada.

Opção sustentável

As lâmpadas de LED não causam poluição ao meio ambiente e oferecem a possibilidade de reciclagem. Além de gerar toda a economia, e ser um produto sustentável e econômico, ela oferece economia também nos custos com energia elétrica.

O calor emitido por ela é muito menor do que o das lâmpadas tradicionais, e isso utiliza menos cargas elétricas em seu funcionamento.

Em relação às várias outras opções de lâmpadas, a de LED é a opção que mais oferece benefícios de inovação para o setor de energia e qualidade de iluminação.

Iluminação de qualidade

Se você quer uma iluminação de qualidade no seu ambiente, as lâmpadas de LED vão proporcionar isso. Elas possuem cores e efeitos muito maiores que as demais. As lâmpadas de LED são um caso raro de produto que é econômico e oferece qualidade maior do que as que mais gastam. Por isso, aproveite e comece a utilizar as lâmpadas de LED em seus ambientes.

Desvantagens das lâmpadas de LED

A única desvantagem da iluminação de LED é o preço, que é consideravelmente mais alto do que as lâmpadas tradicionais.

O preço elevado é causado por ser um produto que chega muito caro para os revendedores. Para quem deseja economia, é interessante gastar um pouco mais e investir em lâmpadas de LED para que recupere o investimento rapidamente no futuro com a economia em energia elétrica e compra de novos produtos.

Além do alto custo, lâmpadas de LED são um ótimo investimento e seus benefícios são cada vez mais essenciais em nossa vida. Por isso, se você estiver pensando em trocar sua iluminação, invista nas lâmpadas de LED.

Qual a sua opinião a respeito das lâmpadas de LED? Deixe nos comentários!

Mentes Blindadas no Google News