Curta e Compartilhe!

Meio Ambiente

Consumo de lâmpadas LED cresce no Brasil

Publicado

on

Mentes Blindadas no Google News

Uma boa iluminação é indispensável em qualquer ambiente. Além de manter o lugar bem iluminado e adequado para qualquer atividade, ela é essencial para a segurança de vários locais, seja em áreas externas ou internas.

Novas tecnologias surgem todos os dias no setor de iluminação e as lâmpadas de LED são a grande tendência do mercado atualmente.

Neste artigo você vai saber tudo sobre as lâmpadas LED, e entender de uma vez por todas porque o consumo de lâmpadas LED cresce no Brasile tem cada vez mais usuários.

Motivos para o uso de lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED possuem um custo muito baixo comparado aos outros modelos. A economia de energia proporcionada por ela é bastante significativa, e sua capacidade de iluminação é maior.

A sua vida útil é outro diferencial. Ela dura 25 vezes mais que qualquer lâmpada tradicional, seja ela incandescente ou fluorescente.

Sendo usada por vários dias, por cerca de 8 horas diárias, sua vida útil pode chegar a vários anos. Ela também promove muita segurança, pois ela evita a emissão de radiação ultravioleta e seu contato visual não causa um cansaço excessivo nos olhos das pessoas.

Economia energética

Se você procura economia em seus gastos com energia elétrica, as lâmpadas de LED são a escolha certa para você. Elas consomem muito menos potência e geram uma claridade ainda maior para seu ambiente.

Durabilidade

A durabilidade talvez seja a principal vantagem das lâmpadas de LED. Como mencionamos no texto, ela oferece uma economia de até 25 vezes a mais que as lâmpadas comuns, e isso representa anos de economia com lâmpadas.

Segurança de iluminação

Não existe emissão de radiação ultravioleta e nem infravermelha, e por isso ela oferece muito conforto e saúde para os olhos de quem possui contato com elas regularmente.

Diferente de lâmpadas tradicionais em que, em determinado momento, é necessário tirar os olhos para não sofrer com dores de cabeça ou problemas de vista cansada.

Opção sustentável

As lâmpadas de LED não causam poluição ao meio ambiente e oferecem a possibilidade de reciclagem. Além de gerar toda a economia, e ser um produto sustentável e econômico, ela oferece economia também nos custos com energia elétrica.

O calor emitido por ela é muito menor do que o das lâmpadas tradicionais, e isso utiliza menos cargas elétricas em seu funcionamento.

Em relação às várias outras opções de lâmpadas, a de LED é a opção que mais oferece benefícios de inovação para o setor de energia e qualidade de iluminação.

Iluminação de qualidade

Se você quer uma iluminação de qualidade no seu ambiente, as lâmpadas de LED vão proporcionar isso. Elas possuem cores e efeitos muito maiores que as demais. As lâmpadas de LED são um caso raro de produto que é econômico e oferece qualidade maior do que as que mais gastam. Por isso, aproveite e comece a utilizar as lâmpadas de LED em seus ambientes.

Desvantagens das lâmpadas de LED

A única desvantagem da iluminação de LED é o preço, que é consideravelmente mais alto do que as lâmpadas tradicionais.

O preço elevado é causado por ser um produto que chega muito caro para os revendedores. Para quem deseja economia, é interessante gastar um pouco mais e investir em lâmpadas de LED para que recupere o investimento rapidamente no futuro com a economia em energia elétrica e compra de novos produtos.

Além do alto custo, lâmpadas de LED são um ótimo investimento e seus benefícios são cada vez mais essenciais em nossa vida. Por isso, se você estiver pensando em trocar sua iluminação, invista nas lâmpadas de LED.

Qual a sua opinião a respeito das lâmpadas de LED? Deixe nos comentários!

Mentes Blindadas no Google News

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES