Curta e Compartilhe!

Notícias

União Europeia compra 400 milhões de doses de vacina da J&J

Publicado

on

União Europeia compra 400 milhões de doses de vacina da J&J

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou nesta quarta-feira (21) que foi formalizado o contrato de compra de 400 milhões de doses da vacina candidata contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) desenvolvida pelo laboratório sueco Janssen, braço da Johnson & Johnson.

“Como o coronavírus está se espalhando rapidamente pela Europa, nós estamos garantindo doses de futuras vacinas para proteger os cidadãos. Hoje, nós assinamos o contrato com a J&J. Ele permitirá que os países europeus comprem 400 milhões de doses.

Esse é o terceiro contrato com uma empresa farmacêutica. Mais virão”, escreveu Von der Leyen em seu Twitter.

O anúncio de um acordo entre o bloco e a Johnson & Johnson tinha sido anunciado em 8 de outubro e, à época, a Comissão informou que o contrato permitia que os países-membros comprassem 200 milhões de doses e “ainda terão a possibilidade de comprar mais vacinas para outras 200 milhões de pessoas”. Além disso, os governos podem optar pela compra para sua população ou para doar para outros países mais pobres.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

A vacina da J&J está na terceira fase de testes e usa um adenovírus que causa resfriados comuns combinado com a proteína Spyke para atacar o Sars-CoV-2. Há cerca de 10 dias, a empresa anunciou a suspensão temporária dos testes por conta de reações adversas graves em um dos voluntários e para avaliar se o problema está relacionado à imunização. Ao todo, cerca de 60 mil pessoas estão participando das testagens em diversos países do mundo, como Brasil e Estados Unidos.

Além do acordo com a multinacional, a União Europeia já fechou pacto semelhantes com o laboratório francês Sanofi e o grupo britânico GlaxoSmithKline (GSK), que prevê a compra de 300 milhões de doses, e com a Universidade de Oxford e o grupo AstraZeneca, com outras 400 milhões de doses. 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

plugins premium WordPress
Entenda: caso Bruno e Dom Philips