Curta e Compartilhe!

Notícias

Frases de Ayrton Senna vão iluminar centro de Ímola, na Itália

Algumas ruas do centro de Ímola, na Itália, serão iluminadas com frases do ex-piloto Ayrton Senna. A medida tem como objetivo homenagear o brasileiro e celebrar a volta da Fórmula 1 à cidade.

Publicado

on

Frases de Ayrton Senna vão iluminar centro de Ímola, na Itália

Algumas ruas do centro de Ímola, na Itália, serão iluminadas com frases do ex-piloto Ayrton Senna. A medida tem como objetivo homenagear o brasileiro e celebrar a volta da Fórmula 1 à cidade.

O autódromo Enzo e Dino Ferrari receberá novamente uma prova da categoria depois de 14 anos de ausência. Além disso, essa será a primeira vez que as disputas serão realizadas em apenas dois dias. O Grande Prêmio da Emilia-Romagna será realizado em 31 de outubro e 1º de novembro.

O circuito sediará a 13ª etapa da edição de 2020 da F1. A pista é muito conhecida por ter sido o local de um fim de semana trágico, com a morte dos pilotos Roland Ratzenberger e Senna, em 1994.

As frases que ficarão expostas nas ruas do centro de Ímola foram decididas pela prefeitura da cidade com Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho do ex-piloto.

“Iluminar Ímola com as frases de Ayrton Senna, neste momento delicado da Covid-19, é um gesto que nos faz olhar para o futuro com esperança, devolvendo brilho e dignidade à cidade”, afirmou Marco Panieri, prefeito de Ímola.

As duas frases escolhidas foram: “Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental” e “Se uma pessoa não tem mais sonhos, não tem mais razão para viver. Sonhar é necessário, mesmo que a realidade seja vislumbrada no sonho. Para mim é um dos princípios da vida”.

A montagem das luminárias começou nesta terça-feira (27) e, se tudo correr como previsto, as frases vão iluminar as ruas de Ímola ainda hoje.

No final do período do Natal, as luzes com as frases de Senna serão vendidas e o valor arrecadado vai ser revertido para instituições de caridade.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES