Neto de Neguinho da Beija-Flor e mais dois homens são mortos em baile no Rio

Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, foi morto na madrugada de domingo (18) em um baile funk em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Além dele, mais dois homens foram baleados e mortos no Morro da Bacia, no distrito de Miguel Couto.

Gabriel chegou a ser levado por policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) para o Hospital da Posse, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. O outro homem foi identificado como Mateus da Silva Gomes, e o terceiro não foi identificado.

Ao portal G1, Neguinho da Beija-Flor, que esteve no Instituto Médico Legal (IML), no domingo, para ajudar na liberação do corpo do neto, disse que “quis saber pouco” sobre o ocorrido, mas que ouviu que o neto foi ao local para montar uma tenda.

Em nota, a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis prestou solidariedade ao intérprete e à família pela perda de Gabriel: “Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura”.