Curta e Compartilhe!

Notícias

Ministério Público faz buscas na residência de Marcelo Crivella

Ministério Público do Rio de Janeiro faz buscas na manhã desta quinta-feira, na residência do prefeito da capital do Rio

Publicado

on

Ministério Público faz buscas na residência de Marcelo Crivella

O Ministério Público do Rio de Janeiro faz buscas na manhã desta quinta-feira, na residência do prefeito da capital do Rio, Marcelo Crivella, na Barra da Tijuca, na sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova (região central) e no Palácio da Cidade, em Botafogo (zona sul), além de outros locais. Ao todo, o primeiro desdobramento da Operação Hades cumpre 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. A investigação apura suposta corrupção na administração municipal. As buscas chegaram aos gabinetes usados pelo prefeito.

As diligências ocorrem em endereços ligados a gentes públicos municipais e empresários na capital (nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Flamengo), e em Itaipava e Nilópolis.

A ação foi deflagrada pela Subcuradoria-Geral de Assuntos Criminais (SUBCRIMINAL/MPRJ) e pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ). Também participam policiais civis da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF/PCERJ). Crivella não se pronunciou.

Nesta semana, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), outro candidato à prefeitura, também foi alvo de operação. Ele negou irregularidades, protestou contra a ação e a atribuiu a motivos políticos.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES