A Nissan anunciou que lançará no Brasil o Nissan GT-R, seu superesportivo. O veículo, que representa o ápice de capacidade tecnológica e inovativa da montadora japonesa, chega ao nosso país para um público extremamente seleto, é verdade, mas também puxa os limites do que entendemos por performance automotiva.

O Nissan GT-R se destaca por ser um dos veículos de produção em série mais rápidos do planeta, tendo batido os recordes de velocidade em algumas das principais pistas do mundo. Os recordes quebrados foram tantos que o automóvel recebeu o apelido de Godzilla, o monstro japonês responsável por destruir cidades no cinema.

A versão do automóvel chegará ao Brasil com um motor biturbo 3.8 V6 Premium, de 24 válvulas. Apesar de ser o mesmo motor usado na versão de 2017 do veículo, ele foi ajustado para poder estar mais potente ainda e ser capaz de atingir um desempenho ainda melhor. No momento, ele é capaz de entregar 572 cavalos de potência ao motorista a 6.80 rotações por minuto. Esse ganho de potência na versão que chega ao Brasil foi possível graças a um aumento na pressão do atuador do motor, além de um sistema de temporização da ignição.

Em termos de rotações médias, o automóvel também apresenta agora uma rendimento superior, chegando a 3.200 rotações por minuto, o que também gera um torque maior.

Um dos destaques do motor (cujo nome oficial é VR38DETT) é que os seus cilindros são revestidos com jato de plasma. Isso permite menor atrito entre as peças e melhor capacidade de resfriamento. A consequência disso é um rendimento maior, mas um consumo de combustível mais eficiente também.

Um dos destaques de tanta potência no motor é o sistema ATTESA E-TS, um sistema de tração total em todo terreno que é único no mundo inteiro. Basicamente, esse sistema transmite toda a potência gerada pelo motor para as quatro rodas do veículo por um eixo transversal independente. Isso permite que o Nissan GT-R seja um carro com tração traseira, mas também possa ser ajustado até chegar a uma divisão 50:50 para se adaptar ao contexto da direção.

O lado de fora do Nissan GT-R

O exterior do Nissan GT-R sempre foi um dos pontos de destaque do automóvel e a versão que chega ao Brasil ganhou um face-lift de respeito. O veículo recebeu um redesenho em seu capô e para-choques, com espaço para faróis de rodagem diurna e uma assinatura na grade V-motion. Essa grade, aliás, ganhou acabamento cromado fosco e foi alargada em 20% para poder aumentar o fluxo de ar no sistema de resfriamento do motor. Isso é necessário pois, como vimos, o carro ficou mais potente.

Esse redesenho geral do conjunto capô e grade trouxe mais rigidez estrutural (o que garante maior segurança), mas também uma performance aerodinâmica mais adequada, especialmente quando o automóvel atinge velocidades acima de 200 km/h.

E por dentro?

No seu interior, o foco do Nissan GT-R é proporcionar conforto e sofisticação ao usuário. Afinal, o automóvel é um superesportivo de luxo e, portanto, precisa parecer assim na parte de dentro. A cabine é envolvida por uma lâmina contínua e sem costuras de couro e ainda conta com um painel de fluxo horizontal, que gera maior estabilidade aos ocupantes.

A camada acolchoada debaixo do couro dos bancos é feita de um material novo, que é mais fino e diminui o peso geral do carro, mas também gera mais qualidade ao toque. Aliás, cada um dos itens de couro na cabine foi costurado a mão por mestres artesãos contratados pela Nissan especialmente para o trabalho.

Quanta coisa, não é mesmo? Com tantas novidades incríveis, o Nissan GT-R chega ao Brasil com um preço compatível: R$900 mil.

Caso você tenha o interesse no automóvel, pode procurá-lo na lista de carros em Karvi. A plataforma digital, originária da Argentina, é um novo sistema de venda de automóveis no Brasil. O serviço, de maneira simples, conecta usuários e concessionárias com base no modelo desejado, avaliações das empresas, localização e muito mais. Ou seja: a ideia é achar o lugar perfeito para comprar o carro certo para você.

Gostou de conhecer o Nissan GT-R? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o veículo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.