vestido de Thor brasileiro distribui almoço grátis a caminhoneiros durante quarentena

Em tempos de quarentena, há quem consegue ficar em casa e quem garante o funcionamento contínuo de serviços essenciais. No trecho da Rodovia Anhanguera situado em Orlândia (SP), vestido de Thor, o brasileiro Gabriel Grasi (fisioterapeuta), distribui almoço grátis para caminhoneiros, que não encontram restaurantes abertos atualmente na região.

Com a ajuda de dois amigos, conforme publicado pelo G1, ele prepara em torno de 120 marmitas diariamente. Perto de meio-dia, os três chegam até o trecho mencionado, onde um segura uma placa que diz “Marmitas grátis” e os outros dois fazem a distribuição.

“Pedido atendido meu amigo Haroldo, motorista de caminhão diretamente de Goiânia. Como sugerido hoje fui caracterizado com meu traje. Mais um dia produtivo, graças a Deus”, publicou Gabriel no Instagram recentemente.

“A gente precisa manter eles [caminhoneiros] com uma refeição digna. É o mínimo. Eles já ganham pouco, deixam a família em casa, passam semanas fora para fazer o país rodar, então a gente precisa ter consciência e valorizar”, disse em entrevista ao G1.

O novo coronavírus também causou grande impacto no entretenimento. A E3 foi cancelada pela primeira vez na história e Velozes e Furiosos 9 foi adiado em um ano, por exemplo.