Curta e Compartilhe!

Economia

9 dicas para economizar na conta de luz

Publicado

on

Mentes Blindadas no Google News

Quer economizar na conta de luz e não sabe por onde começar? Anote. Estas são as 9 dicas que você deve seguir para obter maior economia financeira em casa.

1. Conheça os termos que aparecem na sua conta de luz

Um dos fatores fundamentais para economizar na conta de luz, ou em qualquer outro, é saber o que está pagando. Ou seja, entenda os termos que aparecem na fatura. Se tem dúvidas, a sua companhia de energia deve explicar em que consiste cada termo que você não entenda.

2. Verifique se a sua tarifa de energia é competitiva

Certifique-se de escolher a tarifa que melhor se adapta ao seu consumo. Bem como a companhia elétrica que lhe oferece preços competitivos e alinhados com o mercado; Não pague mais pelo mesmo.

3. Escolha uma taxa de acordo com seus hábitos de consumo

Nem todos temos os mesmos hábitos de vida, portanto, não consumimos energia ao mesmo dia nem nas mesmas horas do dia. As opções são muitas, a mudança é simples e pode se tornar uma economia significativa na conta de luz.

4. Apenas contrate a potência que você precisa

A potência elétrica é um termo fixo sempre presente na sua fatura, ou seja, o valor a pagar é sempre o mesmo. Claro que depende sempre do “nível” de potência que escolher. Muitas pessoas pagam imenso dinheiro por terem uma potência elétrica alta e nem necessitam disso. Evite pagar mais por algo que não necessite.

No entanto, tenha atenção: não contrate uma potência elétrica demasiado baixa, pois o quadro elétrico poderá se desligar (por não suportar) quando usar seus eletrodomésticos. Pode alterar a potência de luz sempre que tiver essa necessidade.

5. Verifique se você paga algum serviço extra desnecessário

É comum que algumas empresas de energia adicionem serviços extras às faturas, que são totalmente desnecessários. Caso sua conta seja afetada por algum incidente no abastecimento, é de responsabilidade da distribuidora.

6. Você está sujeito a um desconto temporário?

Outro dos pontos-chave que encontramos com frequência nas contas de luz são a armadilha dos “superdescontos”. Em princípio, parece que vão nos garantir uma grande economia, mas devemos ter muito cuidado com eles! Pois geralmente são sinônimos de permanência nessa empresa e têm alguma consequência. Ou seja, uma vez terminada a oferta, a conta de luz passa a ser muito mais alta (sem prévio aviso) e o cancelamento do contrato de luz pode originar algum tipo de penalização.

7. Use gás natural

Alguns eletrodomésticos do lar, como os da cozinha, podem funcionar com gás ou eletricidade. Se você pode escolher o gás, é mais eficiente em termos energéticos: custa menos obter a mesma energia.

8. Acabe com o Stand By

Quando você desliga a televisão, o aparelho de som ou o microondas, na verdade não os desliga completamente. Eles continuam a trabalhar no modo de hibernação (a pequena luz vermelha que mostram quando estão supostamente desligados) para iniciar mais rápido da próxima vez que você os ligar ou para fazer coisas como atualizar-se. Isso é chamado de stand-by. Economizará muito dinheiro na conta de luz se reduzirmos o stand-by o máximo possível.

9. Reduza o número de lâmpadas e opte por LED

Se você quiser economizar na conta de luz, um bom começo é contar todas as lâmpadas da casa. O importante aqui é localizar os locais em que haja duas ou mais lâmpadas. Retire uma ou se achar que ilumina pouco, opte por uma mais potente. De preferência opte por uma lâmpada LED, conseguirá economizar mais e são mais amigas do ambiente.

Coloque tudo o que puder em prática e com certeza terá grandes resultados na sua fatura de luz.

Mentes Blindadas no Google News

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

noticias