Curta e Compartilhe!

Cultura Pop

Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcius Melhem

Publicado

on

Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcos Melhem

Mentes Blindadas no Google News

Diante de toda a pressão pelos meios jornalísticos, a Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcius Melhem.

A Globo comentou o caso Marcius Melhem através do Jornal Nacional da ultima terça-feira e jornal da Globo no mesmo dia.

Os apresentadores leram uma nota informando sobre a matéria da revista Piauí que relatou com mais detalhes as denúncias contra Melhem, a partir de uma acusação encaminhada por Dani Calabresa ao departamento de compliance da emissora.

A Globo se defendeu alegando que fora assumido sigilo tanto da acusadora como do acusado e as testemunhas envolvidas de ambas as partes.

A rede Globo também informou os links para as reportagens sobre o assunto, o que chamou de prova de transparencia.

Eis o conteúdo da nota lida por Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro no JN:

“A revista Piaui deste mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto e informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista.

Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos, mas não que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, e resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico.

Como prova de transparência, a Globo informa seu público que a íntegra da reportagem da Piauí pode ser lida gratuitamente na internet, no site da revista, piaui.folha.uol.com.br

Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani.

E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende dizendo que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL – UOL.com.br/Splash. Para facilitar, na página do JN no G1, você encontra o link direto para as reportagens, g1.com.br/JN”

Mentes Blindadas no Google News

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

noticias