Curta e Compartilhe!

Cultura Pop

Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcius Melhem

Publicado

on

Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcos Melhem

Mentes Blindadas no Google News

Diante de toda a pressão pelos meios jornalísticos, a Globo finalmente se manifestou sobre o caso Marcius Melhem.

A Globo comentou o caso Marcius Melhem através do Jornal Nacional da ultima terça-feira e jornal da Globo no mesmo dia.

Os apresentadores leram uma nota informando sobre a matéria da revista Piauí que relatou com mais detalhes as denúncias contra Melhem, a partir de uma acusação encaminhada por Dani Calabresa ao departamento de compliance da emissora.

A Globo se defendeu alegando que fora assumido sigilo tanto da acusadora como do acusado e as testemunhas envolvidas de ambas as partes.

A rede Globo também informou os links para as reportagens sobre o assunto, o que chamou de prova de transparencia.

Eis o conteúdo da nota lida por Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro no JN:

“A revista Piaui deste mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto e informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista.

Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos, mas não que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, e resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico.

Como prova de transparência, a Globo informa seu público que a íntegra da reportagem da Piauí pode ser lida gratuitamente na internet, no site da revista, piaui.folha.uol.com.br

Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani.

E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende dizendo que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL – UOL.com.br/Splash. Para facilitar, na página do JN no G1, você encontra o link direto para as reportagens, g1.com.br/JN”

Mentes Blindadas no Google News

Cinema e Tv

Netflix divulga primeiras imagens da adaptação de Sweet Tooth

Publicado

on

Netflix divulga primeiras imagens da adaptação de Sweet Tooth

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Finalmente saiu primeiras imagens de Sweet Tooth. A Netflix lançou o primeiro teaser trailer da adaptação da série Sweet Tooth de Jim Mickle, baseada no livro DC Comic de Jeff Lemire de mesmo nome, que vem dos produtores executivos Robert Downey Jr. e Susan Downey.

O vídeo apresenta o personagem de Will Forte enquanto ele tenta o seu melhor para proteger um garoto-cervo híbrido das pessoas más que ainda estão caçando sua espécie. O drama de fantasia de oito episódios está programado para estrear na sexta-feira, 4 de junho.

Confira o vídeo no player abaixo, junto com as primeiras fotos!



Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES