Curta e Compartilhe!

Notícias

Nova derrota de Trump, Corte de Nevada rejeita apelação contra vitória de Biden

Publicado

on

Nova derrota de Trump, Corte de Nevada rejeita apelação contra vitória de Biden

Mentes Blindadas no Google News

Em uma nova derrota Donald Trump teve sua apelação contra vitória de Biden rejeitado pela Suprema Corte de Nevada.

O Segundo tribunal distrital já havia informado que a campanha de Trump não havia conseguido provar suas alegações, entre os questionamentos da  campanha esta o de que houve mal funcionamento nos dispositivos de votação e que as eleições no estado foram manipuladas.

A Suprema Corte de Nevada teve a mesma conclusão do Segundo tribunal distrital.

“Também não estamos convencidos de que o tribunal distrital cometeu um erro ao aplicar o ônus da prova por evidências claras e convincentes”, diz a decisão da Corte nesta terça(08).

O Partido Republicano de Nevada disse estar “extremamente desapontado” com a decisão judicial.

“Não tivemos a oportunidade de escrever nosso relatório ou argumentar sobre o caso diante do tribunal”, disse o partido, em comunicado. “A negação total do devido processo legal e dos direitos de apelação é verdadeiramente sem precedentes, chocante e extraordinária.”

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES