Mentes Blindadas no Google News

Agora, você pode transformar a sala da sua casa em um cinema. Não estamos exagerando, caro leitor. Com o auxílio do cabo HDMI, tudo é possível. Ele é um conector compatível com TVs, monitores, projetores, notebooks, entre outros dispositivos. 

O som e a imagem do seu notebook, por exemplo, pode ser transmitido no seu aparelho de TV em alta definição. Graças à tecnologia que possibilita essa conexão de maneira simples, segura e prática. 

Mas, como funciona o cabo HDMI? 

O meu aparelho é compatível com esse sistema? 

É isso que vamos discutir a partir de agora.

Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Afinal, o que é HDMI? 

Trata-se de um modelo de conector que permite o compartilhamento de informações entre qualquer dispositivo de áudio e vídeo. Foi-se o tempo em que era necessário usar vários tipos de cabos para fazer essa conexão. Agora, basta um fio para assistir aos seus filmes preferidos ou o último capítulo da novela. 

O cabo é compatível com vários dispositivos. Dentre os mais comuns, encontra-se: notebooks; TVs HD, Full HD e 4K, PCs, projetores de vídeo, smartphones e Tablets; câmeras digitais e filmadoras. 

A lista ainda tem  home theater in a box e Soundbars; DVD Player Upscaling e Blu-ray

Caixas satélite HD. 

Para se ter uma ideia, os cabos conseguem transmitir um conteúdo a uma definição de 1080 megapixels, que é a tão famosa resolução Full HD. 

Quais são os tipos de cabos HDMI? 

Existem vários modelos de cabo HDMI. Essa variedade pode deixar o consumidor bastante confuso na hora de escolher qual é a melhor opção para o seu dispositivo. Uma dica interessante é sempre verificar os formatos de entrada, a velocidade de transferências de dados, a medida do cabo e a qualidade do modelo. 

O tipo A é conhecido como HDMI Padrão (HDMI – HDMI). Ele é indicado para  videogames, TVs, PCs, Home Theaters, TV Box, aparelhos de Blu-Ray e soundbars. Já o cabo USB tipo C para HDMI, é recomendado para câmera fotográfica digital, câmera de vídeo e placas de vídeo. No celular e no tablet, o modelo mais indicado é o tipo D, o HDMI – HDMI Micro. 

Velocidade de transmissão 

No mercado, você pode encontrar dois tipos de velocidade: padrão e alta velocidade. O primeiro grupo contém apenas o HDMI Standart Speed. O segundo é composto por HDMI Full HD e HDMI High Speed. 

É fundamental deixar claro que o cabo HDMI Standart Speed não é compatível com a definição 4k. Nesse tipo de tecnologia, vale a pena investir em um cabo HDMI 2.0.

Como conectar o cabo HDMI? 

Após descobrir o que é o HDMI e como ele funciona, vamos entender como conectar o notebook à TV por HDMI? Uma das principais vantagens desse dispositivo é que você não precisa ser especialista em tecnologia ou ter conhecimento avançado em computação. Em poucos minutos, é possível concluir o processo. 

Duvida? 

Veja bem: primeiro, você deve encaixar o cabo na entrada do seu aparelho. Depois, encaixe a outra ponta do fio na entrada HDMI da televisão. Pronto, a conexão foi feita com sucesso. 

Para evitar futuros problemas, lembre-se de colocar o notebook próximo a televisão. Caso contrário, terá dificuldades para utilizar esse recurso. 

O cabo HDMI é ideal para aquelas pessoas que gostam de maratonar séries, filmes e novelas em serviços de streaming. Você não precisa mais ficar com o notebook no colo para assistir a um conteúdo. Chegou a hora de trazer mais praticidade para a sua rotina. 

Após descobrir as principais informações sobre o HDMI, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que podem transformar a sua rotina. 

Mentes Blindadas no Google News