Curta e Compartilhe!

Tecnologia

HDMI: o que é e para que serve

Publicado

on

Mentes Blindadas no Google News

Agora, você pode transformar a sala da sua casa em um cinema. Não estamos exagerando, caro leitor. Com o auxílio do cabo HDMI, tudo é possível. Ele é um conector compatível com TVs, monitores, projetores, notebooks, entre outros dispositivos. 

O som e a imagem do seu notebook, por exemplo, pode ser transmitido no seu aparelho de TV em alta definição. Graças à tecnologia que possibilita essa conexão de maneira simples, segura e prática. 

Mas, como funciona o cabo HDMI? 

O meu aparelho é compatível com esse sistema? 

É isso que vamos discutir a partir de agora.

Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Afinal, o que é HDMI? 

Trata-se de um modelo de conector que permite o compartilhamento de informações entre qualquer dispositivo de áudio e vídeo. Foi-se o tempo em que era necessário usar vários tipos de cabos para fazer essa conexão. Agora, basta um fio para assistir aos seus filmes preferidos ou o último capítulo da novela. 

O cabo é compatível com vários dispositivos. Dentre os mais comuns, encontra-se: notebooks; TVs HD, Full HD e 4K, PCs, projetores de vídeo, smartphones e Tablets; câmeras digitais e filmadoras. 

A lista ainda tem  home theater in a box e Soundbars; DVD Player Upscaling e Blu-ray

Caixas satélite HD. 

Para se ter uma ideia, os cabos conseguem transmitir um conteúdo a uma definição de 1080 megapixels, que é a tão famosa resolução Full HD. 

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Quais são os tipos de cabos HDMI? 

Existem vários modelos de cabo HDMI. Essa variedade pode deixar o consumidor bastante confuso na hora de escolher qual é a melhor opção para o seu dispositivo. Uma dica interessante é sempre verificar os formatos de entrada, a velocidade de transferências de dados, a medida do cabo e a qualidade do modelo. 

O tipo A é conhecido como HDMI Padrão (HDMI – HDMI). Ele é indicado para  videogames, TVs, PCs, Home Theaters, TV Box, aparelhos de Blu-Ray e soundbars. Já o cabo USB tipo C para HDMI, é recomendado para câmera fotográfica digital, câmera de vídeo e placas de vídeo. No celular e no tablet, o modelo mais indicado é o tipo D, o HDMI – HDMI Micro. 

Velocidade de transmissão 

No mercado, você pode encontrar dois tipos de velocidade: padrão e alta velocidade. O primeiro grupo contém apenas o HDMI Standart Speed. O segundo é composto por HDMI Full HD e HDMI High Speed. 

É fundamental deixar claro que o cabo HDMI Standart Speed não é compatível com a definição 4k. Nesse tipo de tecnologia, vale a pena investir em um cabo HDMI 2.0.

Como conectar o cabo HDMI? 

Após descobrir o que é o HDMI e como ele funciona, vamos entender como conectar o notebook à TV por HDMI? Uma das principais vantagens desse dispositivo é que você não precisa ser especialista em tecnologia ou ter conhecimento avançado em computação. Em poucos minutos, é possível concluir o processo. 

Duvida? 

Veja bem: primeiro, você deve encaixar o cabo na entrada do seu aparelho. Depois, encaixe a outra ponta do fio na entrada HDMI da televisão. Pronto, a conexão foi feita com sucesso. 

Para evitar futuros problemas, lembre-se de colocar o notebook próximo a televisão. Caso contrário, terá dificuldades para utilizar esse recurso. 

O cabo HDMI é ideal para aquelas pessoas que gostam de maratonar séries, filmes e novelas em serviços de streaming. Você não precisa mais ficar com o notebook no colo para assistir a um conteúdo. Chegou a hora de trazer mais praticidade para a sua rotina. 

Após descobrir as principais informações sobre o HDMI, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que podem transformar a sua rotina. 

Mentes Blindadas no Google News

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips