Curta e Compartilhe!

Motivacional

10 Citações famosas de Mahatma Gandhi sobre paz, coragem e liberdade que farão o seu dia melhor

Uma vez a cada mil anos, algumas pessoas importantes caminham pela face da Terra e deixam suas marcas para sempre. Eles têm um impacto tão grande na humanidade que é quase imensurável pelos padrões humanos. Mahatma Gandhi foi um deles

Publicado

on

10 Citações famosas de Mahatma Gandhi sobre paz, coragem e liberdade que farão o seu dia melhor

Mentes Blindadas no Google News

Uma vez a cada mil anos, algumas pessoas importantes caminham pela face da Terra e deixam suas marcas para sempre. Eles têm um impacto tão grande na humanidade que é quase imensurável pelos padrões humanos.

Mahatma Gandhi foi uma dessas pessoas. Ele fez da Índia um país independente sem usar armas, exército ou milícia.

Há muito a aprender com o homem que mostrou o verdadeiro valor de uma vida simples e de pensamentos elevados.

Aqui estão 10 citações de Mahatma Gandhi famosas que irão inspirá-lo à grandeza:

  1. Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo – Mahatma Gandhi

Se você não está feliz com nada em seu mundo ou sociedade, esteja disposto a mudar isso dentro de você primeiro. Não reclame. Reclamar não vai te levar a lugar nenhum. Nada mudará a menos que você mude.

  1. O fraco pode nunca perdoar. O perdão é o atributo do forte – Mahatma Gandhi

É preciso coragem para perdoar alguém que o fez mal. Porque muitas vezes estamos tão presos em nossos egos que perdoar parece como perder uma batalha egoísta. Mas às vezes você tem que seguir o caminho do perdão, tanto pela outra pessoa quanto pelo seu próprio bem-estar.

  1. Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia – Mahatma Gandhi

A felicidade vem quando você segue seu próprio caminho. Quando você se recusa a se conformar com a expectativa dos outros do que você deve e não deve estar fazendo e, em vez disso, vive a vida que sabe ser certa para si. Quando suas ações na vida apoiam suas palavras, quando você sabe que por dentro está vivendo fiel a si mesmo, é quando você não pode ser nada além de feliz. A felicidade está na integridade.

  1. Olho por olho só acaba tornando o mundo todo cego – Mahatma Gandhi

O mundo está cansado de tiroteios em massa. A que propósito eles servem? No final, como todos os homens maus morrerão? Com ódio em seus corações. Entre todas as citações famosas de Mahatma Gandhi, esta se destaca.

Se você quiser se vingar e alimentar o seu ódio, nunca ficará satisfeito. Só o amor pode erradicar o ódio.

  1. Viva como se você fosse morrer amanhã; aprenda como se você fosse viver para sempre – Mahatma Gandhi

Viver como se fosse morrer amanhã não significa que você deva ser imprudente, significa viver totalmente hoje, porque o amanhã é incerto. Significa dar tudo de si hoje. Para viver hoje, como você quer ser lembrado amanhã. Ao mesmo tempo, devemos aprender como se fossemos viver para sempre. Para aprender não apenas com nosso sucesso, mas também com nossos fracassos. Ter a curiosidade de uma criança e viver com paixão, como se cada coisa que fazemos fizesse a diferença, e faz.

  1. Primeiro eles o ignoram, depois riem de você, depois lutam contra você e você vence – Mahatma Gandhi

Ignore os que odeiam porque, quando você tiver sucesso, a piada será sobre eles. De todas as citações famosas de Mahatma Gandhi, esta é realmente poderosa, pois mostra que quem te odeia não importa.

  1. Você não deve perder a fé na humanidade. A humanidade é um oceano; se algumas gotas do oceano estão sujas, o oceano não fica sujo – Mahatma Gandhi

Algumas pessoas são ignorantes, mas não perca a paciência por causa delas. Mantenha o foco em seus objetivos, seja leal a seus amigos e ignore todo o resto.

  1. A melhor maneira de se encontrar é se perder a serviço dos outros – Mahatma Gandhi

Não seja obcecado por si mesmo. No final das contas, toda alma tem um propósito de servir.

  1. A força não vem da capacidade física. Vem de uma vontade indomável – Mahatma Gandhi

A força surge quando você se mantém firme em face de adversidades massivas. O tamanho do seu bíceps não importa. O que realmente importa é o tamanho da sua vontade.

  1. Um homem é apenas o produto de seus pensamentos; o que ele pensa, ele se torna – Mahatma Gandhi

Se você pensa em fraqueza, medo, fracasso; você o manifestará em sua vida. Pense bem, leia bons livros, converse com pessoas de mente forte e você terá sucesso.

Mentes Blindadas no Google News

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conhecimento

Descubra como reconhecer a dependência emocional nas relações

Para ajudar você, ou outra pessoa que esteja passando por isso, citaremos tudo sobre como reconhecer a dependência emocional nas relações, e o que fazer para evitar isso.

Publicado

on

Descubra como reconhecer a dependência emocional nas relações

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Muitas vezes de forma involuntária, a dependência emocional nas relações é algo que ocorre bastante e você pode estar passando por isso.

Dessa forma, é muito comum a seguinte frase: “o que eu vou fazer sem determinada pessoa”? uma vez que sua rotina e você se adaptou a ela.

Ou seja, como o próprio nome já disse, você se torna dependente emocionalmente daquela pessoa, devido à relação que vocês possuem.

No entanto, além da famosa frase, existem algumas outras coisas que podem mostrar a dependência emocional em todas as relações.

E, devido nem sempre temos aquela pessoa no cotidiano, acaba sendo algo que faz mal, onde você precisa reconhecer isso e buscar ajuda.

Portanto, para ajudar você, ou outra pessoa que esteja passando por isso, citaremos tudo sobre como reconhecer a dependência emocional nas relações, e o que fazer para evitar isso.

Como reconhecer a dependência emocional nas relações?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que a dependência emocional não se resume apenas a relações amorosas.

Nesse sentido, diferente do que muitos pensam, você pode ter esse problema de dependência em diversos tipos de casos e relações.

Sendo assim, confira como reconhecer essa dependência totalmente emocional, nas principais relações:

Relacionamentos amorosos

Por mais que ele não seja o único, os relacionamentos amorosos ainda são os principais causadores da dependência emocional.

Dessa forma, você pode perceber essa dependência, quando no relacionamento já não existe mais aquele prazer, ocorrendo:

  • Brigas
  • Xingamentos
  • Discordâncias
  • E dentre outras coisas

No entanto, mesmo com tudo isso, você não consegue largar o relacionamento, com medo principalmente de ficar sozinho.

Ou seja, basicamente, a pessoa se tornou sua rotina, e mesmo com todos os problemas você não consegue acabar com o ciclo amoroso.

Isso também é um dos principais geradores de alcoolismo e depressão, sendo às vezes necessário até mesmo a procura de uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

Relações entre parentes

Depois das relações de dependência emocional com parentes, uma outra relação que pode envolver bastante a parte emocional, é entre parentes.

Nesse sentido, isso acontece muito principalmente entre pais e filhos, onde alguns não conseguem aceitar que o filho tenha a sua individualidade.

Desse modo, pode acontecer de ocorrer aquela relação sufocante, onde muitos pais chegam a usar chantagem emocional, para impedir que os seus filhos sigam a vida.

Além disso, você também vai ver que isso ocorre com os filhos, onde muitos, devido a relação parental, não conseguem seguir o próprio rumo.

Sendo assim, mesmo que seja necessário seguir a sua própria vida, ocorre aquele medo de não conseguir viver separados dos pais e dentre outras coisas.

Portanto, se você faz esse tipo de coisa, ou sofre com alguma delas, certamente estamos falando de uma grande dependência emocional.

Amizade

Por fim, mas também uma das dependências emocionais bem presentes, são as amizades.

Atualmente, você pode notar que muito é usado o termo de amizade tóxica, que basicamente são pessoas que podem acabar tirando o seu bem-estar.

Dessa forma, você pode reconhecer a dependência emocional, principalmente em casos de ciúmes extremos, a ponto de o seu amigo (a), não permitir que você tenha outras pessoas em seu ciclo.

No entanto, devido a amizade, principalmente se for de muito tempo, acaba ocorrendo aquele medo de uma conversa.

Ou, até mesmo chegar a terminar o ciclo de amizade com aquela pessoa.

Então, acaba preferindo se magoar, do que tomar uma ação, principalmente com medo de não conseguir adquirir outras amizades.

O que fazer para evitar a dependência emocional?

Infelizmente, essa dependência é algo que de toda forma acaba seguindo grande parte das pessoas.

Dessa forma, acaba sendo algo comum, muitas vezes inevitável, principalmente quando o contato é a muito tempo.

Logo, para essa dependência, o que você pode procurar a ajuda de uma pessoa próxima e confiável, para trazer outro ponto de vista.

Até porque, muitas das vezes, você pode achar que é coisa da sua cabeça, e assim acabar seguindo devido a dependência emocional.

No entanto, muitas das vezes apenas isso pode não ser o suficiente para tratar esse problema, sendo essencial um acompanhamento psicológico.

Além disso, você precisa saber que a dependência causada por emoções pode trazer outros problemas, como alcoolismo, depressão, ansiedade, entre outros.

Assim, caso também for necessário, o ideal é buscar uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Portanto, não leve esse problema como algo normal, uma vez que isso pode acabar com o seu psicológico, tornando sua vida um verdadeiro caos.

O ideal é que você procure sempre algo que lhe deixe saudável, e que vai lhe trazer felicidade.

Considerações finais

Se você queria saber como reconhecer a dependência emocional, certamente esse artigo abriu muito a sua mente.

Então, se você tem casos próximos, ou até mesmo si próprio esteja passando por essa situação, procure ajuda imediatamente.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES