Curta e Compartilhe!

Geral

3 DICAS DE LEITURAS PARA MANTER A SAÚDE MENTAL DURANTE A QUARENTENA

Publicado

on

Em tempos de pandemia e quarentena, a preocupação com a saúde mental se torna tão grande quanto com a saúde física. O sentimento de incerteza, preocupação constante e o isolamento da rotina que estamos habituados muitas vezes se tornam brechas por quais a tristeza e o desânimo surgem.

Nesses momentos é importante não deixar se abalar, buscando amparo na fé e nas práticas que podem fortalecê-la para que você esteja sempre próximo de Deus. A leitura é uma dessas práticas que podem te ajudar durante a quarentena não só neste propósito, mas também para manter a saúde mental em dia e encontrar paz e refúgio em momentos de aflição.

Pensando nisso, a seguir vamos te apresentar algumas sugestões de leituras para que você possa passar pela quarentena com mais qualidade de vida, aproveitando para aprender e se aproximar ainda mais da sua fé e dos ensinamentos bíblicos. Vamos lá?

1 – BÍBLIA DE ESTUDOS

Você sabe a diferença de uma bíblia para uma bíblia de estudos? Basicamente, uma bíblia de estudo serve como um “guia” para facilitar a compreensão das escrituras sagradas. Elas são frutos do árduo trabalho de diversos especialistas, como teólogos, pastores, seminaristas, entre outros. Assim, de maneira resumida, a bíblia de estudos contém, além das escrituras de uma bíblia convencional, uma série de análises, notas, referências, mapas e comentários relacionados aos textos.

Existem diversas versões de bíblias de estudos, que possuem algumas diferenças entre si. As mais conhecidas são a Bíblia de Estudo NVI, a King James, a Bíblia de Estudos Thompson, a Bíblia de Estudos NAA e, por fim, a Bíblia de Estudos da Mulher.

O fato é que, em tempos de pandemia, como o que vivemos agora, você pode absorver ainda mais as mensagens e lições da bíblia por meio das orientações disponíveis na versão de estudo.

2 – A CRIANÇA DIGITAL – GARY CHAPMAN E ARLENE PELLICANE

“A Criança Digital – Ensinando seu filho a encontrar equilíbrio no mundo virtual” é o mais novo livro do escritor e antropólogo Gary Chapman, que se tornou mundialmente conhecido pela sua obra “As 5 Linguagens do Amor”, em parceria com Arlene Pellicane, escritora e apresentadora do Happy Home Podcast. Confira a sinopse do livro:

“Leia as perguntas abaixo: se uma ou mais das questões preocupa, este livro foi escrito pensando em você.

– A tecnologia está unindo ou desunindo sua família?

– Quais são suas preocupações em relação ao tempo que seu filho passa diante das telas?

– Qual a idade ideal para uma criança ter contato com celular, tablet ou computador?

– Devo estabelecer regras para o uso de aparelhos eletrônicos?

– Como ensinar aos filhos a diferença entre conteúdo próprio e impróprio?

– O tempo que seu filho dedica ao mundo digital está interferindo em sua interação com as pessoas?

– As facilidades da tecnologia têm gerado um comportamento impaciente em seu filho?

A criança de hoje nasce digital. Se é verdade que a tecnologia apresenta muitas vantagens, é igualmente verdadeiro que o mau uso ou o uso excessivamente precoce traz inúmeras preocupações para os pais.

A boa notícia é que existem maneiras de equilibrar tecnologia, família e sociabilidade. Descubra através das sugestões de dois renomados especialistas em relacionamentos familiares.”

3 – ESCOLHAS INTELIGENTES PARA MELHORAR SUA VIDA – DEVI TITUS

Devi Titus é uma das mais consagradas escritoras cristãs da América do Norte. Famosa pelos seus títulos que abordam diversos temas relacionados à saúde emocional, bem-estar e família dentro da ótica cristã, “Escolhas Inteligentes para Melhorar Sua Vida” é o seu mais novo livro. Confira a sinopse:

Em Escolhas inteligentes para melhorar sua vida, Devi Titus, prestigiada autora e conferencista internacional, compartilha sua experiência adquirida em mais de 50 anos de casamento e em sua longa e bem-sucedida jornada ministerial. Na obra, Devi apresenta princípios transformadores que ajudarão a leitora a desfrutar de uma vida verdadeiramente abundante e a alcançar um novo patamar de bem-estar e êxito pessoal.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curiosidades

Cuidados com o pet: 5 formas de prevenir doenças

Publicado

on

É fundamental saber quais são as formas de prevenir doenças nos pets, não é mesmo? Todo tutor deve conhecer o que pode ser feito para que os animais não fiquem doentes, afinal, ninguém deseja isso para os bichinhos.

Prevenir-se de um problema é muito melhor do que lidar com as possíveis consequências, principalmente quando o assunto é a saúde do pet.

Felizmente, para os donos de animais de estimação, é possível contar com várias alternativas de prevenção para diferentes tipos de problemas de saúde, logo, há várias formas de cuidados com o pet.

Quer saber de que maneira você pode prevenir o seu animal de doenças? Acompanhe esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!                                                                                                          

Tudo que você precisa entender sobre as formas de prevenir doenças nos pets

Entender tudo sobre os cuidados com animais domésticos é o passo ideal para que o bem-estar do pet seja garantido, justamente por isso, é indispensável conhecer as medidas de prevenção de doenças e de qualquer complicação que possa afetar os bichinhos.

1 – A higienização é prevenção de doenças

Uma das principais formas de prevenir doenças nos pets é a higienização, já que inúmeras doenças poderão ser evitadas quando a higiene do animal se encontra em dia.

Entenda que o banho previne o acúmulo de sujeira que pode causar as infecções graves, ademais, ao dar banho no pet você consegue analisar todo corpo do bicho, logo, garante a eliminação de:

  • Carrapatos;
  • Alergias;
  • Machucados;
  • Pulgas.

Viu só? O simples ato de dar banho poderá prevenir vários possíveis problemas.

2 – Não esqueça de manter a vacinação em dia

Outro cuidado com os animais domésticos essencial é a vacinação, já que é a forma mais segura de eliminar qualquer chance de epidemia e contribui muito para a qualidade de vida do pet.

O animal de estimação que não está com a carteira de vacinação em dia, fica impedido de frequentar espaços públicos, hospedar em hotéis e de viajar.

Sendo assim, busque ajuda com um veterinário local para entender melhor sobre o processo de vacinação e garanta a saúde do pet.

3 – Forneça ração de qualidade

Nunca esqueça que a ração de qualidade irá proporcionar todas as vitaminas e nutrientes que o animal necessita, portanto, forneça sempre a ração adequada para o seu pet.

Muitas pessoas não sabem, mas a ração correta é uma das principais formas de prevenir doenças nos pets, desta maneira, é essencial que você o alimente corretamente e garanta a dieta balanceada.

4 – Exercícios físicos para pet

O incentivo frequente de atividades físicas para cachorro e gato pode evitar diversas complicações, tanto em questões físicas, como também de questões mentais.

Saiba que os animais obesos poderão sofrer com diversos problemas:

  • Nos ossos;
  • Nos músculos;
  • De diabetes.

Portanto, é imprescindível a necessidade de exercícios físicos.

Esse é um dos cuidados com pet, pois quando o animal fica muito tempo sozinho ou parado ele poderá sofrer com a depressão, logo, isso afeta a sua vitalidade.

5 – Cuidados no inverno

Uma das dicas de cuidados para os pets no inverno é evitar que o pelo do animal seja tosado durante esse período de frio, pois o pelo é essencial na retenção de calor.

Além disso, preste bastante atenção no abrigo do seu pet, isso significa que se ele não fica dentro de casa, é necessário que haja atenção no lugar que ele vive.

Mantenha-se em contato com um especialista

Jamais deixe de ter contato com um veterinário, pois ele poderá te indicar e conscientizar sobre as formas de prevenir doenças nos pets, portanto, se você precisar de algum procedimento, tratamento, farmácia de manipulação veterinárias, esse profissional irá te auxiliar.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES