Você já parou para pensar nas vantagens do táxi em comparação com outros meios de transporte? De fato, pode ser que não tenha considerado isso. Afinal, é comum considerar o táxi como um meio de transporte “caro” e “inacessível”. No entanto, ele tem sim uma série de benefícios que faz com que ele seja muito mais interessante e vantajoso para a população em uma série de contextos.

Não é à toa, por exemplo, que existem cerca de 600 mil taxistas no Brasil executando essa importante função para a sociedade. Ainda que a presença de aplicativos de carona tenham reduzido pela metade o número de corridas desses profissionais, eles só provam como o táxi é vantajoso para a população em comparação com outros meios de transporte, quando feito do jeito certo.

Quer aprender as vantagens do táxi em comparação com outros meios de transporte? Então siga a leitura e veja todas as dicas dadas pela Vermelho e Branco Rádio Táxi, uma das principais fornecedoras de táxi de São Paulo!

Vantagens do táxi em comparação com outros meios de transporte: 4 benefícios

1. Sempre acessível, em qualquer horário

A vida na cidade não para depois das onze horas da noite. Se você estuda até tarde, faz hora extra no trabalho, ou quer voltar de madrugada depois de uma noite divertida, sabe a dificuldade de se preocupar com o transporte público na volta para casa.

Além do horário restritivo, há também a questão da segurança. A maioria das companhias de táxi tem central de atendimento por telefone e garantem que seus motoristas são bem recomendados. E se você já tem um taxista favorito, pode ligar direto para ele e estar rápido em casa para descansar, não importando o horário.

2. Mais confortável

Nenhum transporte público se compara ao conforto do táxi. Ar-condicionado, espaço privativo, bancos confortáveis e sem o sufoco de se espremer junto de outros passageiros. Depois de um dia estressante no trabalho, não tem por que não escolher a opção mais relaxante e tranquila para se locomover de um ponto ao outro da cidade. Principalmente na hora do rush, quando é garantido que irá passar um bom tempo no trânsito.

3. Mais barato do que ter um carro

Em matéria de conforto, o táxi ganha do transporte público, e em matéria de economia, ele ganha até do carro particular. Ter um carro hoje em dia envolve muitos gastos que podem ser cortados ao usar um táxi, como a gasolina, manutenção, revisão, e a depreciação natural que ocorre com o carro próprio. E se isso não é vantagem o suficiente, ao utilizar o táxi você ainda contribui com o meio ambiente para a redução de emissão de carbono.

4. Mais personalização no trajeto

Andar de ônibus ou de trem é muito mais demorado do que andar de táxi, e isso porque eles cumprem uma rota fixa, que nem sempre é a mais vantajosa. Toda as paradas desnecessárias transformam uma viagem de 15 minutos em uma viagem de 40 minutos, até duas horas, dependendo do horário! Com o táxi você pode escolher qual a melhor rota até o seu destino e garantir que ele só irá parar quando chegar lá.

Viu só quantas vantagens do táxi em comparação com outros meios de transporte? Deu para ver que, de fato, faz todo o sentido investir em pegar um táxi mais vezes do que em se apertar no ônibus ou no metrô, não é mesmo? Portanto, separe já alguns bons números de companhias de táxi para poder solicitar um motorista quando precisar fazer uma corrida específica para algum lugar.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais!