Curta e Compartilhe!

Notícias

Biden leva Michigan e Wisconsin e já fala como vencedor

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, fez um breve discurso na tarde desta quarta-feira (4) e, já falando como vitorioso.

Publicado

on

Biden leva Michigan e Wisconsin e já fala como vencedor

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, fez um breve discurso na tarde desta quarta-feira (4) e, já falando como vitorioso, disse que está ganhando em estados suficientes para garantir o mínimo de 270 votos no colégio eleitoral.

Biden se pronunciou após conquistar os estados-chave de Wisconsin e Michigan, onde Donald Trump havia vencido em 2016. Além disso, o democrata está na frente no Arizona e em Nevada e vem reduzindo a vantagem do republicano em Geórgia e Pensilvânia.

“Agora, após uma longa noite de apuração, está claro que estamos vencendo em estados suficientes para alcançar os 270 votos eleitorais necessários para conquistar a Presidência. Não estou aqui para declarar que vencemos, mas estou aqui para reportar que, quando a apuração terminar, acreditamos que seremos os vencedores”, disse Biden em Wilmington, Delaware.

O candidato também mostrou confiança em uma possível vitória na Pensilvânia, o que sepultaria de vez qualquer chance de Trump. “Todos os votos que faltam foram enviados pelo correio, e estamos vencendo com 68% nos votos pelo correio na Pensilvânia”, acrescentou.

O democrata ainda lembrou que apenas três campanhas conseguiram derrotar um presidente que buscava a reeleição. “E quando terminar, Deus permitindo, seremos a quarta. Isso é uma conquista incrível”, ressaltou Biden.

A campanha de Trump, por sua vez, anunciou ações para recontar os votos no Wisconsin e interromper a apuração no Michigan e na Pensilvânia, recorrendo inclusive à Suprema Corte, agora de maioria conservadora.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES