Curta e Compartilhe!

Economia

Como encontrar empresas de um ramo específico?

Publicado

on

pesquisa na internet por empresas

Seja para pesquisar sobre os concorrentes de sua empresa, prospectar novos clientes e até mesmo para conhece novos fornecedores, em muitos casos é preciso pesquisar de forma específica um segmento. Neste post você pode saber mais sobre como encontrar empresas de um ramo específico.

Um ramo de atuação em que a empresa decide realizar as suas atividades, pode ser o primeiro passo para conquistar o sucesso no empreendedorismo.

Existem empresas de diversos ramos e alguns deles podem ser bem específicos, dependendo da atividade que realizam.

Alguns desses ramos são as empresas industriais, fabricas de artesanato, esquadrias, computadores, calcados, dentre outros. Existem ainda as empresas comerciais e de prestação de serviços.

Prospecção rápida e assertiva

Para encontrar empresas de um ramo específico o primeiro passo é saber qual o ramo que deseja encontrar uma determinada empresa, conseguindo definir em alguns casos pela atividade que poderá ser realizada pela empresa, assim como o serviço prestado.

Em sua maioria essa pesquisa por segmento pode ser realizada para encontrar novos parceiros de negócios sejam fornecedores ou mesmo, clientes.

A atividade de prospecção pode ser realizada por uma equipe especifica dentro da empresa como a área de compra e vendas. No caso de empresas que ainda não possui esse departamento, é importante contar com o auxílio de profissionais especializados nessa atividade com experiencia para encontrar as melhores empresas e assim, atender corretamente a necessidade atual.

Utilizando plataformas específicas para realizar essa atividade, é possível encontrar de forma assertiva a empresa que deseja.

Atualmente existem excelentes opções na internet para utilizar plataformas na versão gratuita, versão paga ou mesmo, outras plataformas sociais como o Linkedin, que pode ser utilizada para realizar a prospecção.

Sistema excelente para encontrar vagas ou empresas com atuação específica, e que possa gerar conexão para a sua empresa.

No entanto, vale ressaltar que para conseguir gerar excelentes negócios a melhor opção é investir em uma plataforma que seja específica para a pesquisa de empresas.

Ainda assim após encontrar a empresa e conhecer o produto ou serviço que oferece, é importante realizar um breve estudo sobre a empresa, para definir assim se a empresa poderá ser definida como cliente ideal para ofertar a solução da sua empresa ou não.

Conhecimentos em CRM são fundamentais para que a atividade de prospecção seja realizada, de forma adequada e ainda, proporcionando os melhores resultados.

Uma empresa possui diferentes informações que conseguem compor de forma adequada esse negócio. Essas informações conseguem favorecer o bom andamento e crescimento da empresa, fazendo muitas vezes com que seja encontrada por outros empreendedores o que irá favorecer inclusive, a criação de novas parcerias rentáveis para a empresa.

Informações como CNAE, Estado, razão social, nome fantasia, cidade, além de outros são importantes para encontrar as melhores empresas e realizar excelentes negócios.

Dicas para uma boa prospecção

A prospecção de clientes é um processo que deve ser realizado de forma contínua conseguindo assim, gerar excelentes leads para a empresa. Separamos abaixo algumas dicas para realizar a prospecção de forma assertiva e lucrativa para a empresa.

Um dos primeiros passos que é preciso na atividade de prospecção é identificar os padrões, ou seja, encontrar empresas de um ramo ou atividade específica, que possa vir a se tornar um cliente em potencial para a sua empresa.

Dentro desse padrão de busca é preciso delimitar qual o principal objetivo da busca. Dessa forma será possível descartar rapidamente as empresas que não estejam de acordo com o seu objetivo e ainda, encontrar mais facilmente clientes em potencial.

Lembre-se de documentar toda a sua pesquisa pelas empresas e principalmente, as informações que conseguir coletar no processo de pesquisa.

Sempre conte com o auxílio de ferramentas eficazes, como comentamos acima utilizar plataformas de busca específica e gerenciamento de CRM, são fundamentais para uma prospecção excelente.

Informações específicas de cada empresa

Além de buscar empresas de um ramo específico, dependendo da plataforma que for utilizada, é possível realizar a pesquisa por informações que também sejam específicas e de importância para a empresa.

Uma dessas informações que podem ser utilizadas é o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

Esse código é utilizado para padronizar de forma simples e rápida, em todo o território brasileiro conseguindo identificar o funcionamento de uma determinada empresa e ainda, definir outros aspectos sobre o negócio como, por exemplo, se pode ser enquadrada no Simples Nacional.

Através do CNAE existem algumas definições de grande importância que são apresentadas sobre o negócio, do qual deseja obter informações.

Tendo o conhecimento a respeito da forma como a empresa está enquadrada é possível melhorar inclusive a gestão tributária para ambas as partes, sendo possível melhorar o quadro financeiro e principalmente, evitar possíveis fraudes que podem prejudicar severamente a empresa.

Conferir informações importantes como essa, assim como outras que possui fundamental importância também, pode ser a chave do sucesso para que uma empresa consiga encontrar os melhores clientes, fornecedores e até mesmo concorrentes, favorecendo assim excelente cenário de atuação para a empresa.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia

Nova Lei do Gás deverá reduzir o preço dos produtos e dar competitividade

O deputado Alceu Moreira (MDB/RS) afirmou nesta terça-feira (9), em entrevista, que o novo Marco Legal do Gás Natural será importante para reduzir o preço dos produtos e dar competitividade à indústria nacional.

Publicado

on

Nova Lei do Gás deverá dar competitividade à indústria brasileira

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

O deputado Alceu Moreira (MDB/RS) afirmou nesta terça-feira (9), em entrevista, que o novo Marco Legal do Gás Natural será importante para reduzir o preço dos produtos e dar competitividade à indústria nacional.

Na Câmara, onde a matéria tramita, há expectativa de votação da Nova Lei do Gás em Plenário nesta quinta-feira (11). Texto original aprovado na Câmara em setembro, sem as modificações feitas pelo Senado, atendem melhor às necessidades do setor produtivo
 
Segundo o parlamentar, a matriz energética brasileira atual traz custos muito caros, os quais seriam diminuídos com a expansão do mercado de gás natural. Na configuração atual, ele explica, o preço dos produtos é impactado pela energia mais cara no processo de fabricação, o que diminui a competitividade da indústria nacional no mercado externo.
 
“É um custo [da energia utilizada] que está no produto, que será reduzido e vai mudar nossa capacidade competitiva. O custo dessa energia é muito mais barato do que o custo contínuo da energia que nós temos hoje. A indústria nacional precisa de muitos movimentos como esse para que ela possa ter competitividade no mercado internacional, mas esse é, com certeza, um passo determinante”, avalia.

Veja como aprender mais sobre:

Votação da proposta

O texto original da proposta foi aprovado na Câmara e, posteriormente, no Senado. No entanto, com a adição de nove emendas pelos senadores, a proposta voltou para apreciação dos deputados, que precisam decidir se mantém ou não a nova redação. A tendência é que a Casa rejeite as alterações do Senado. O próprio relator do texto, deputado Laercio Oliveira (PP/SE), deu parecer favorável para rejeição de todas as emendas e trabalha para obter maioria na votação marcada para esta quinta.
 
Um dos pontos de maior tensão diz respeito aos critérios de classificação de gasodutos. Pela proposta da Câmara, a ANP seria a responsável pela classificação dos dutos de transporte. No entanto, o texto aprovado pelos senadores retirou essa competência, transferindo-a para os estados. 

“Há, por exemplo, gasodutos que têm características de transporte, mas eles estão dentro de um estado e, de alguma forma, se isso for colocado na mão dos entes estaduais, há o risco de criação de riscos de mercados regionais”, avalia Bernardo Sicsú, diretor de eletricidade da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 

Defensores da proposta original, o que inclui o governo federal e entidades que representam os consumidores de gás, argumentam, também, que o PL aprovado no Senado dificulta o acesso de terceiros às infraestruturas essenciais da cadeia do gás, como gasodutos de escoamento, terminais e unidades de tratamento.

O texto original previa que os ofertantes de gás teriam acesso facilitado a essas estruturas, o que aumentaria a competitividade no mercado.

Marco Legal do Gás

O PL, tratado como novo marco regulatório do gás natural, tenta facilitar a construção e ampliação de gasodutos pela iniciativa privada. A ideia é que as empresas que desejem explorar o serviço precisem apenas da autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente, a legislação exige a concessão (em que a empresa precisa vencer um leilão promovido pelo governo).

O texto também viabiliza a quebra do monopólio da Petrobras no setor. A estatal é responsável por 100% da importação e 80% da produção do item no País. Com essas e outras medidas, especialistas esperam que novos agentes passem a atuar no setor, aumentando a competitividade e reduzindo o preço final do gás para as empresas e o consumidor final.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES