Curta e Compartilhe!

Cinema e Tv

Fenômeno no exterior, filme paranaense sobre adolescente trans ganha estreia nacional no drive-in da Pedreira Paulo Leminski

Produção paranaense que tem tudo para ser um dos grandes destaques do ano no cinema brasileiro

Publicado

on

Fenômeno no exterior, filme paranaense sobre adolescente trans ganha estreia nacional no drive-in da Pedreira Paulo Leminski

CURITIBA, 03/09/2020 – Conquistando os curitibanos como uma alternativa segura e divertida de entretenimento em tempos de pandemia, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na Pedreira Paulo Leminski, já atraiu público de todas as idades com grandes sucessos do cinema mundial e agora se prepara para estrear sua programação de filmes inéditos. Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, o espaço multicultural vai sediar o lançamento nacional do filme “Alice Júnior”, um grande fenômeno no exterior e que agora vai estrear no Brasil. 

O público curitibano terá a oportunidade de conferir em primeira mão a produção paranaense que tem tudo para ser um dos grandes destaques do ano no cinema brasileiro. A obra conta a história de Alice, uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para o Youtube. Depois de se mudar com o pai de Recife (PE) para a pequena – e fictícia – Araucárias do Sul, no interior do Paraná, uma pequena cidade conservadora onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo, mas, antes, quer o direito de ser quem é. 

Escrito por Luiz Bertazzo, dirigido por Gil Baroni e protagonizado pela atriz Anne Celestino, o longa-metragem propõe uma quebra de paradigmas e questiona práticas intolerantes da sociedade abordando de forma sensível e reflexiva a jornada de uma adolescente que quer viver suas experiências sem ser rotulada e reprimida. A atriz, nativa de Recife, visitou a equipe em Curitiba e após várias conversas não só ganhou o papel de Alice como contribuiu com várias mudanças na escrita do roteiro, pois a equipe entendeu que a história deveria ser contada a partir do seu olhar, da sua militância, suas experiências e que seu lugar de fala deveria ser respeitado.“O filme traz uma personagem trans para o protagonismo da história. Como contar essa história sendo coerente com a realidade de um país transfóbico, mas ao mesmo tempo como fazer com que essa personagem tivesse força para representar a coragem, a superação e a vitória? Esse foi o maior desafio. Fazer um filme que falasse sobre todas essas questões com verossimilhança. E para isso eu estava sempre ouvindo e antenado com a Anne, que nos ensinava muitas questões sobre o universo trans”, conta Gil Baroni. 

“Alice Júnior”, que é uma co-distribuição entre a Olhar Distribuição e a Moro Filmes, com parceria da SECC – Secretaria do Estado da Cultura do Paraná, integrou a seleção da Mostra Generation, no Festival de Berlim 2020, e recebeu os prêmios de “Melhor Atriz” para Anne Mota (Anne foi a primeira atriz trans a receber o prêmio), “Melhor Atriz Coadjuvante” para Thaís Schier, “Melhor Montagem” e “Melhor Trilha Sonora” no Festival de Brasília. A obra recebeu o prêmio de “Melhor Filme” da Mostra Geração pelo voto popular no Festival do Rio, além de ganhar como “Melhor Filme” pelo voto popular e pelo júri no Festival Mix Brasil. O filme tem circulado com sucesso em festivais internacionais e recebeu o prêmio do júri no Festival Norte-Americano aGLIFF e recebeu uma menção honrosa no Festival OUTFEST, considerado o maior Festival com temática LGBTQIA+ do mundo. 

O filme “Alice Júnior” será exibido nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, a partir das 20h, no Planeta Drive-In Curitiba. O empreendimento multicultural funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os filmes são exibidos na maior tela de drive-in do Paraná, com 181m² e definição 4K. Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cinema e Tv

Netflix divulga primeiras imagens da adaptação de Sweet Tooth

Publicado

on

Netflix divulga primeiras imagens da adaptação de Sweet Tooth

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Finalmente saiu primeiras imagens de Sweet Tooth. A Netflix lançou o primeiro teaser trailer da adaptação da série Sweet Tooth de Jim Mickle, baseada no livro DC Comic de Jeff Lemire de mesmo nome, que vem dos produtores executivos Robert Downey Jr. e Susan Downey.

O vídeo apresenta o personagem de Will Forte enquanto ele tenta o seu melhor para proteger um garoto-cervo híbrido das pessoas más que ainda estão caçando sua espécie. O drama de fantasia de oito episódios está programado para estrear na sexta-feira, 4 de junho.

Confira o vídeo no player abaixo, junto com as primeiras fotos!



Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES