Estrutura corrupta brasileira

Estrutura corrupta brasileira

Traremos aqui um breve resumo sobre o que foi dito pelo diretor José Padilha sobre a sua serie, o Mecanismo – livremente inspirada nas investigações da operação lava jato. 

Que a serie o mecanismo tenha sido um bom nome para todas as falcatruas que assolam nosso pais é inegável, o interessante é que a interpretação do modus operandi da corrupção feito pelo José Padilha é que a corrupção opera em varias camadas e que não há um partido “limpo”, isso por que é uma característica de todos os partidos, é claro que os grandes partidos são os que ficam mais em foco, no entanto os partidos pequenos não estão isentos.

Segundo o diretor existe uma lógica que estrutura a política brasileira essa estrutura afeta todos os níveis da administração publica. José Padilha nos deu uma explicação bem clara a respeito por exemplo das formas de como as empresas recuperam o seu dinheiro investido nas campanhas políticas. Umas vez que as mesmas empresas que patrocina um partido, patrocina os outros partidos concorrentes, de forma que independente de quem vença essas empresas terão os seus interesses resguardadas.

Em março de 2018 o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que processaria a Netflix pelas supostas mentiras relacionadas ao seu personagem retratado na serie o mecanismo. Em relação a lava jato, segundo o diretor a operação lava jato da policia federal conseguiu de forma concreta colocar um preço na corrupção. Em sua opinião Padilha diz que será difícil criar uma outra maquina semelhante tal qual a que Odebrecht operou em conjunto com partidos.

José Padilha em entrevista a Pedro Bial.

Tags: | |

0 Comentários

Dê sua opinião sobre esse assunto...

%d blogueiros gostam disto: