Precisamos falar sobre algo que caiu como uma bomba para muitos brasileiros essa semana, o programa mais médicos e a saída dos médicos cubanos do Brasil pelo governo de Cuba após as declarações do presidente eleitor Jair Bolsonaro. A verdade é que os meios interessados vem mentindo e manipulando as noticias para enfraquecer o programa que trouxe os médicos cubanos para o brasil.

Brigada Henry Reeve é um contingente internacional formado por médicos cubanos que oferecem apoio e ajuda humanitário para qualquer país do mundo, em dezembro de 2005 vários médicos cubanos foram enviados para Angola em uma missão humanitária, essa mesma brigada foi quem cooperou durante os desastres causados por um terremoto no Paquistão e em seguida partiram para o Haiti. A medida que a quantidade de médicos de Cuba foi aumentando Cuba se tornou uma grande potencia em quantidade de mão de obra medica.

Novamente as fake news vem manipulando a sociedade brasileira, pois as mentiras dita por Bolsonaro e seus seguidores a respeito dos médicos cubanos é mais uma inverdade, e que dessa vez poderá deixar milhares de pessoas sem atendimento médico.

Uma das mentiras ditas nos últimos dias é que cuba fica com 75%, aqui cabe um ponto de esclarecimentos, o Brasil não paga o salário para os cubanos, o Brasil paga o montante referente ao programa. Logo os 75% que vão para cuba, é destinado a saúde e educação de Cuba, alem de que todos os médicos assinam contratos antes e sendo assim sabem antecipadamente suas obrigações e suas condições.

Todas as informações relacionadas ao programa mais médicos serviu para termos uma ideia de que o futuro presidente não tem interesse em resolver as situações de forma diplomático e muito menos respeitar a soberania de outros países.


Ainda ficou com duvidas? Te peço para assistimos um vídeo muito esclarecedor sobre o programa mais médicos e o Bolsonaro.


TUDO SOBRE O MAIS MÉDICOS

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado conheço dois médicos cubanos e eles mesmo me disseram q isso era verdade. q realmente sao escravos suas famílias são mantidas reféns . Seu link foi escrito por alguém q apoia o pt infelizmente vcs só propagam mentiras , e usam falar q outros mentem .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.