A juiza que substituiu Sergio Moro na 13° vara federal em Curitiba Gabriela Hardt teve uma de suas sentenças anuladas pela turma do tribunal federal da 4° região.

Com a anulação desta sentença pode haver uma brecha para que a sentenca do ex presidente Lula seja anulada tambem.

Uma vez que os advogados apelaram justamente se queixando que a juiza teria feito o ato de copiar e colar trechos de uma condenacao de Sergio Moro.

A defesa do petista pediu em fevereiro deste ano, ao Supremo Tribunal Federal, que fosse juntada ao processo uma perícia feita pelo Instituto Del Picchia que sustenta que a juíza Gabriela Hardt copiou trechos da sentença do então juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Sendo assim os argumentos dos advogados de Lula podem eata corretos que a juíza que substituiu Sergio Moro no julgamento da “lava jato” quando ele deixou a função, talves não tenhA julgado o caso e apenas formalizou uma condenação pré-estabelecida.

O desembargador Leandro Paulsen disse que a sentença da juiza foi anulada por afrontar o artigo 93, IX, da Constituição Federal, que determina que todos os julgamentos do Poder Judiciário serão públicos e fundamentadas todas as decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.