Curta e Compartilhe!

Notícias

Possível Meteoro cai em Patos – Minas Gerais

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Meteoro pode ter se chocado no estado de Minas Gerais – Por volta das 20h54 desta sexta-feira (14/01), moradores de Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gotardo, Patrocínio, Perdizes, Iraí de Minas, Santa Juliana e Pedrinopólis no Alto Paranaíba, norte do estado de São Paulo, algumas regiões do nordeste brasileiro, relataram um clarão no céu seguido de um tremor.

Algumas pessoas buscaram nas câmeras de segurança de suas residências e confirmaram o clarão. Uma das imagens, nitidamente, mostra uma sombra e depois um forte clarão.

A página do Facebook, Mistérios do Espaço com mais de 1.670.000 seguidores informou há pouco detalhes da queda. “ATENÇÃO! Há relatos de uma grande explosão de meteoro nas proximidades de Patos de Minas, em Minas Gerais. As informações preliminares indicam que o fenômeno ocorreu exatamente às 20h53, quando moradores informaram uma grande explosão seguida de tremores. Esses fatores indicam que houve uma explosão quando a rocha se chocou contra a atmosfera e causou a onda de choque. Por enquanto, tudo indica que há possibilidade de ter caído meteoritos em solo, mas só teremos a certeza depois de uma análise mais profunda do acontecimento”.

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Segundo Gilberto Drumont, diretor do Observatório de Patos de Minas, há inúmeros relatos de avistamento de um clarão seguido de estrondo. “Sim, várias pessoas avistaram. Há vários relatos em Uberlândia, PErdizes e região. Ao que tudo indica, pelos vídeos das estações de meteoros, que já começaram a publicar, trata-se de um meteoro. Provavelmente dado as dimensões, o forte barulho e brilho. Muito semelhante àquele que tivemos em 2020, que acabou sendo encontrado em Tiros”, afirma o Diretor do Observatório Patos de Minas.

Imagens: Facebook de Dione Alberto da cidade de Perdizes


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips