Curta e Compartilhe!

Notícias

Lançamento de teste da nave Starship SN10 é hoje

Nesta quarta-feira, 3, o protótipo do veículo de lançamento Starship da SpaceX – Starship SN10 está programado para decolar, o lançamento será do local de testes da empresa no sul do Texas.

Publicado

on

Lançamento de teste da nave Starship SN10 é hoje

Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Nesta quarta-feira, 3, o protótipo do veículo de lançamento Starship da SpaceX Starship SN10 está programado para decolar, o lançamento será do local de testes da empresa no sul do Texas.

O prototipo da Starship SN10 deverá voar a uma altitude de mais de 30.000 pés, este é o terceiro vôo experimental de alta altitude para o programa Starship, em outras tentativas a empresa SpaceX perdeu os dois últimos veículos de teste durante o pouso.

Os funcionários da SpaceX esperam que as lições aprendidas com os dois acidentes de pouso anteriores levem a um pouso bem-sucedido da Starship SN10, nesta quarta-feira.

O programa Starship é o foguete de carga pesada da próxima geração da SpaceX e é projetado para transportar pessoas e cargas para destinos no espaço profundo, como a lua e Marte, de acordo com Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX. A SpaceX está expandindo uma instalação de teste e fabricação de foguetes em Boca Chica.

elon musk

Elon Musk tweetou na última terça-feira que planeja “criar” uma cidade chamada Starbase, Texas, ao norte da fronteira EUA-México.

É possivel assistir ao vivo o lançamento em um dos canais no Youtube da Nasa no link a seguir, lançamento Starship SN10.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Comentar

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES