Curta e Compartilhe!

Redes Sociais

Likes do instagram e sua saúde mental

Publicado

on

os likes do instagram sumiram

O instagram tirou os likes das fotos e muita gente está otimista com a mudança, como se o instagram tivesse feito isso pensando na sua saúde mental.

A verdade é que o instagram não está nem aí pra você.

Quando uma empresa grande, privada, de nível global faz uma mudança relevante ou aplicar um teste desse tipo e ela não te dar uma justificativa que não seja dinheiro, capital, lucro.

Ela está tentando te enganar.

Você está sendo ingênuo por acreditar nessa desculpa pública que ela dá pra essa mudança.

Você já se perguntou por que o twitter o instagram Facebook o YouTube são gratuitos?

É aquela velha história de que não existe almoço grátis, quando você aceita os termos e condições de uso da rede quando você faz seu cadastro, você está dando algo em troca.

E isso é a permissão de coletar informações sobre você.

Você da dados seus que eles vão usar para vender coisas, em troca de poder usar aquilo(a rede social) de forma gratuita.

Uma rede social ganha com publicidade quanto melhor eles direcionam um anúncio para um possível cliente mas eles ganham.

Quanto mais informações sobre você a maior chance de acertar e quanto maior a chance de acertar o anúncio mais dinheiro entra.

E o que o instagram é hoje é uma grande corrida de likes, onde as fotos que dão mais likes seguem uma norma, seguem um padrão bem repetitivo.

Ou é uma selfie do rosto perfeito harmonizado cirurgicamente ou digitalmente ou é uma foto no lugar perfeito com o corpo perfeito com a roupa perfeita e por aí vai.

E esse tipo de foto acaba não revelando muita coisa sobre quem você é, sobre a pessoa que postou aquela foto ela.

Não tem muitos detalhes do dia-a-dia do cotidiano é só um fluido de fotos repetitivas que se rola o feed no instagram.

Você vê a mesma coisa porque é aquilo ali que da likes.

Então retirar os likes significante deixar mais à vontade pra postar coisas que normalmente não dariam likes do seu cotidiano.

Isso gera mais informações sobre você, logo faz com que a eficácia dos anúncios seja melhor calibrado no algoritmo.

Assim como recurso melhores amigos, algo que você não postaria naturalmente nos stories você posta só para seus amigos como isso revela mais informações mais dados.

E você alimenta melhor essa a base de dados que vai ser usada para vender um anúncio.

O instagram quer você bem à vontade no seu bem estar, gostando de entrar no instagram ao invés de ver vidas reais e ficando triste com isso e tendo a sua própria vaidade autoestima abalada.

Eles querem que as coisas sejam mais leves para você continuar mais tempo no instagram, porque isso vende mais anúncios basicamente isso, dinheiro.

Uma rede que te deixa para baixo nesse padrão de perfeição acaba fazendo com que você se frustre com ela e você passa menos tempo nela.

Mas aí tem um detalhe, os likes ainda existem logo você ainda liga para os números, você ainda se importa com a aprovação dos outros.

A gente ainda quer ter a foto perfeita.

A gente vai continuar ferrado da cabeça.

Likes do instagram e sua saúde mental

As redes sociais só tem métricas de vaidade porque os seres humanos são vaidosos, eu ainda sou vaidoso, você ainda vaidoso.

A gente ainda se importa como nós somos vistos pelo outro principalmente na internet, a gente ainda é viciado em métricas.

O sumiço dos likes não mudaram isso aí dentro de você, dentro de mim, mudaram nada.

A única coisa que realmente ajudaria a nossa saúde mental objetivamente é o sumiço total, o desaparecimento da possibilidade de dar um like.Postou a foto,  postou.

O que estraga sua saúde é mental é o vício maldito de acompanhar vidas que não existem supostamente perfeitas dos influenciadores digitais.

Essa tentativa de ter uma vida perfeita num perfil de uma rede social por estar acompanhando uma vida que você acha que é perfeita quando na realidade está todo mundo mal.

Como se a foto da praia perfeita pudesse esconder a depressão, como se o sorriso perfeito pudesse esconder um relacionamento abusivo.

Likes não valem nada se você não for de verdade, mudança nenhuma no instagram vai salvar sua saúde mental, eles não estão nem aí pra você isso é problema seu.

Cuidar da sua saúde mental é entender que nem tudo em uma rede social é real, cuide mais de você e menos seu perfil.

1 Comentario

1 Comentario

  1. Jeferson Chavosinho

    21 de julho de 2019 at 19:45

    Muito bom u textu pvt!
    Mais achu qui o istragam se emporta com migo sim, pq esses dia eles perguntaro se eu queria ganhar dieiro trabaiano em caza.

Comente a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

Google remove e desativa a extensão “the Great Suspender” do Chrome e Chrome Web Store

O Google removeu e desativou a extensão The Great Suspender do Chrome e do Chrome Web store, os usuários foram pegos de surpresa essa semana quando receberam a mensagem “Esta extensão contém malware”

Publicado

on

Google removi e desativa a extensão the Great Suspender do Chrome e Chrome Web Store

Mentes Blindadas no Google News

O Google removeu e desativou a extensão The Great Suspender do Chrome e do Chrome Web store, os usuários foram pegos de surpresa essa semana quando receberam a mensagem “Esta extensão contém malware”, em seguida a extensão foi desativada automaticamente pelo Chrome.

Os usuários do Chrome conseguem ver no endereço chrome://extensions/, que a extensão foi retirada e desativada pelo próprio navegador, todos os links que levavam ao endereço da extensão na internet agora vão para um pagina de erro 404.

extensão The Great Suspender é tirada do Chrome por malware
extensão The Great Suspender é tirada do Chrome por malware

O The Great Suspender foi uma extensão muito usada para economia de memoria ram do computador, pois quando temos muitas abas abertas do navegador, o consumo tende a ser alto, o The Great Suspender suspendia as abas que que estavam a um tempo sem ser usadas, deixando salvo o seu endereço para retornamos ao endereço com apenas um clique.

Dada a tendência do Chrome de ocupar grande parte da memória do computador, a extensão era uma maneira simples de manter o navegador em funcionando mais rápido, sem realmente forçar você a fechar as guias antigas.

Por que o The Great Suspender foi removida do Chrome?

Tudo começou em novembro do ano passado, 2020, quando surgiram as primeiras denuncias de Malware no The Great Suspender, em seguida no mesmo mes o navegador da Microsof Edge bloqueou a extensão.

Em uma reportagem do the register os internautas avisaram que uma extensão do Chrome chamada “The Great Suspender” podia ser maliciosa na época, o Google foi informado dessas preocupações e investigou a situação.

Ainda em sua reportagem o site informou que a extensão havia sido vendida pelo seu criador Dean Oemcke para uma empresa não identificada em junho de 2020.

Ao que parece as suspeitas da comunidade e o risco de ter uma extensão, com aproximadamente mais 2 milhões de usuários, nas mãos de pessoas não identificadas somadas as denuncias de Malware forçaram o Google a remover a desativar a extensão do Chrome e de sua loja digital.

Ate o momento o Google não se manifestou oficialmente sobre esse assunto.

Mentes Blindadas no Google News

Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES