Video Recuperação de ousado, onça pintada que teve patas queimadas

Durante a cobertura do Estadão nas queimadas no Pantanal em Poconé, Mato Grosso a equipe se deparou com uma onça pintada ferida, a onça estava com as patas queimadas e foi encontrada na margem do Rio Corixo Negro.

A foto das patas da onça queimada girou o mundo, tocando centenas de milhares de pessoas, pessoas essas que demonstrou sua tristeza em ver tamanha dor e trauma que esse animal sofreu.

Hoje, 27, o Estadão divulgou em seu canal no YouTube o estado atual da onça pintada que fora resgatada, “Ousado”(nome dado pelos pantaneiros) viajou mais de mil e duzentos quilômetros de varias formas de transporte ate chegar na sede da ONG Nex no Extinction na cidade de Corumbá, estado de Goiás, a ONG Nex no Extinction é especializada em animais desse porte.

O animal passa por um processo de reabilitação e segundo os especialistas reage muito bem e provavelmente se recuperará mais rápido do que fora imaginado.

O incêndio no bioma foi só o começo. O fogo destruiu 85% dos 108 mil hectares do Parque Estadual Encontro das Águas, uma das regiões de maior concentração de onças do planeta.

Acompanhe o video de como esta sendo feito o tratamento da onça.