Curta e Compartilhe!

Meio Ambiente

Video: Recuperação de “ousado”, onça pintada que teve patas queimadas

Publicado

on

Video Recuperação de ousado, onça pintada que teve patas queimadas

Durante a cobertura do Estadão nas queimadas no Pantanal em Poconé, Mato Grosso a equipe se deparou com uma onça pintada ferida, a onça estava com as patas queimadas e foi encontrada na margem do Rio Corixo Negro.

A foto das patas da onça queimada girou o mundo, tocando centenas de milhares de pessoas, pessoas essas que demonstrou sua tristeza em ver tamanha dor e trauma que esse animal sofreu.

Hoje, 27, o Estadão divulgou em seu canal no YouTube o estado atual da onça pintada que fora resgatada, “Ousado”(nome dado pelos pantaneiros) viajou mais de mil e duzentos quilômetros de varias formas de transporte ate chegar na sede da ONG Nex no Extinction na cidade de Corumbá, estado de Goiás, a ONG Nex no Extinction é especializada em animais desse porte.

O animal passa por um processo de reabilitação e segundo os especialistas reage muito bem e provavelmente se recuperará mais rápido do que fora imaginado.

O incêndio no bioma foi só o começo. O fogo destruiu 85% dos 108 mil hectares do Parque Estadual Encontro das Águas, uma das regiões de maior concentração de onças do planeta.

Acompanhe o video de como esta sendo feito o tratamento da onça.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES