Curta e Compartilhe!

Notícias

OMS afirma morcegos deram origem ao coronavírus e gatos podem ser contaminados

A OMS acaba de confirmar o que antes era apenas boato, que coronavírus veio de morcegos e pode contaminar gatos.

Publicado

on

OMS afirma morcegos deram origem ao coronavírus e gatos podem ser contaminados

A OMS acaba de confirmar o que antes era apenas boato, que coronavírus veio de morcegos e pode contaminar gatos.

Na semana em que Israel anuncia a descoberta de um anticorpo para o coronavírus, o cientista Peter Ben Embarek, que trabalha para a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que o coronavírus vem de morcegos e que gatos podem ser contaminados pelo coronavírus.

Peter é especialista da OMS em doenças animais que podem saltam para os seres humanos. Ele afirma ainda que a covid-19 vem de um grupo de vírus, e que o coronavírus tem sua origem em morcegos e espalha-se com a ajuda dos mesmo, mas ainda não é possível determinar qual animal transmitiu a doença aos seres humanos.

A epidemiologista Maria Van Kerkhove, que também atua na OMS, disse, em coletiva de imprensa, na quarta-feira (6), que os cientistas da instituição estão a procura de mais informações sobre a origem animal do vírus.

O debate sobre a origem do vírus ganhou ainda mais importância após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarar que a doença veio de um laboratório na China. O país asiático nega as acusações.

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES