Ex-médico Roger Abdelmassih volta prisão após perder benefício de prisão domiciliar
Ex-médico Roger Abdelmassih deve voltar a cumprir pena no presídio de Tremembé.

O ex-medico Roger Abdelmassih volta a prisão nos próximos dias – Roger Abdelmassih vinha cumprindo prisão domiciliar desde o mês de abril.

A justiça em primeira instancia havia decidido   que ele tinha direito a prisão domiciliar por ter 76 anos e fazer parte do grupo de risco da covid-19.

Desta decisão, o Ministério Público recorreu, argumentou que a prisão de Tremembé no interior do estado não registrou mortes pela doença, portanto, não oferecia risco ao ex-medico.

Os desembargadores da 6º câmara criminal do tribunal de justiça de São Paulo julgaram esse recurso e decidiram pela volta de Roger Abdelmassih para a prisão.

Na decisão, eles consideram que a pandemia por si só não serve como justificativa para a mudança no regime prisional e que não há nenhum cuidado que o ex-medico necessite que não possa ser encontrado na cadeia.

Roger Abdelmassih já esteve em prisão domiciliar outras vezes alegando problemas de saúde, mas, as decisões judiciais que concedeu o benefício também foram revogadas. Segunda a defesa, essa é a quarta vez que ele volta para o regime fechado, Roger Abdelmassih cumpri pena de 173 anos por crimes sexuais.