Normalmente quando se fala de política as pessoas costumam ter uma opinião formada, eles iniciam apenas uma conversa sorrateira para descobrir em qual lado você esta. Uma vez que pensam ter descoberto o lado, as pessoas tendem a não dar mais ênfase ao debate.

Houve uma velha que orava todos os dias no templo por um rei que era muito ruim, ela orava para que ele nunca morresse, certa vez o rei mandou chamá-la para indagar sobre o por que dela sempre orar ao seu favor uma vez que ninguém o fazia,  ela simplesmente respondeu que era por que os pais dela e ela haviam orado pela morte de todos os antecessores e todos que vieram apos esses eram piores, sendo assim ela orava para que ele nunca morresse e seu filho nunca assumisse, sugerindo assim que o governo pioraria com essa mudança. Essa é uma piada que Tomás de Aquino conta em um livro e essa citação é uma provocação para refletirmos sobre a mudança. Nossos pais provavelmente reclamaram de Sarney e veio Collor, todos reclamaram de Lula, veio a Dilma e em seguida temer.

Há uma frase que diz “é preciso mudar algo para que tudo continue igual”. E antes que imaginemos que há aqui uma ideia de defesa é preciso entender que todos que erraram e roubaram devem pagar independente da bandeira com isso é preciso falar um pouco da democracia essa que é chamada de a mais eficiente de todos os sistemas de governo mas que implica em uma questão que é o aprendizado de votar, no entanto esse aprendizado é lento e o Brasil esta muito novo nessa caminhada, esse caminho passa longe de Brasília, esse caminho passa pela escola. É necessário que seja mudado o eleitorado, pois de outra forma não será a queda de um partido ou outro que instalará o paraíso no solo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.