Curta e Compartilhe!

Geral

Motivos para não votar em Bolsonaro

Publicado

on

Vamos por partes primeiramente sobre a corrupção,pois bem, o Bolsonaro de 2005 a 2016 era do PP, esse é o partido com maior numero de investigado na Lava jato, e Bolsonaro foi do PP durante todos os escândalos. Tudo bem que ele pode dizer que não esta envolvido, mas por que ele não fez nenhuma denuncia?

Em 2014 a JBS depositou 200 mil na conta do Bolsonaro e ele devolveu não para a JBS, mas sim para o partido e o partido em seguida depositou o dinheiro de volta para conta do Bolsonaro. Em uma discussão sobre o caso o próprio Bolsonaro admite que o seu partido realmente recebeu propina e nesse momento ainda questiona “qual partido não recebe propina?”, sugerindo assim uma normalidade no ato criminoso. Uma pessoa que se diz ser guiado pela honestidade não devia então esta associado a tal partido.

tela da prestacao de contas eleitorias de jair messias bolsonaro, mostrando o recebimento de propino do seu partido e com ele sendo favorecido.

Bolsonaro usou dinheiro publico para fazer campanha viajando com sua equipe e família pelo Brasil, ate Abril de 2018 o Bolsonaro havia gastado algo em torno de R$ 520 mil em passagens e hospedagem, isso se chama “mamar na teta”.

Caso a sua motivação seja por buscar alguém do exercito, alguém que tenha lealdade, disciplina e etc., bom fique sabendo que o histórico do Bolsonaro no exercito não é limpo, ele respondeu um processo acusado de deslealdade e indisciplina por querer explodir uma bomba no quartel, foi condenado e depois reverteu a decisão no superior tribunal militar.

O coronel Carlos Alfredo Pellegrino o superior de Bolsonaro na época do exercito contou a Folha de São Paulo que Bolsonaro também tinha que ser constantemente repreendido “(…)tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação dos seus argumentos”. Na ficha militar de Bolsonaro ficou anotado como algo negativo que Bolsonaro demonstrava excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente, essa anotação veio apos descobrirem que ele esteve juntamente com cinco colegas, dois dos quais sob o seu comando fazendo garimpo ilegal em Jacobina na Bahia, na época o mesmo alegou que garimpava por hobby e higiene mental sem interesse de lucrar com isso.

Talvez sua maior preocupação seja segurança, então vamos ver o que Bolsonaro pensa sobre isso. Freqüentemente Bolsonaro defende pena de morte e cita os Estados Unidos como exemplo bem sucedido, mas fazendo uma comparação, nos 36 estados que condenam a morte o índice de assassinatos por 100 mil habitantes é maior que o registrado nos outros 14 que não aplicam pena de morte. O problema é que no Brasil não é feito nem o processo anterior a condenação que seria investigar os crimes, no Brasil somente 8% dos homicídios são solucionados, sendo assim teremos muitos homicídios para solucionar antes de começa a matar mais gente.

Mas talvez sua preocupação seja apenas com a economia, nesse caso, convém informar que Bolsonaro esta longe de ser um liberal na economia, em 1999, ele disse ao ESTADÃO que adorava o comandante bolivariano Hugo Chávez, disse que ele era uma pessoa impar e que gostaria muito que sua filosofia chegasse ao Brasil, afirmou também que Chávez não era anticomunismo e disse que não havia nada mais próximo do comunismo que o meio militar.

O candidato a presidente Jair Bolsonaro também disse que pretende aumentar de onze para vinte e um, o numero de ministros para que ele mesmo possa nomear a maioria,vamos lá, para quem não sabe, o Chávez e o maduro fizeram o mesmo em seus países.

Outro ponto é que enquanto o Chávez chegava ao poder na Venezuela, FHC testava aqui o plano real para estabilizar a economia, privatizava as estatais e avançava com a reforma trabalhista e nesse momento o Bolsonaro era contra a tudo isso inclusive não acreditando no plano real.

Talvez você não seja igual ao Bolsonaro, talvez ele apenas conseguiu acertar o mesmo alvo que a maioria da população esse alvo seria a violência e corrupção, Bolsonaro parece descarregar todo o seu ódio nessas causas, e a maioria deve esta pensando que talvez o que ele fala não se deva levar a serio, talvez o achem engraçado, talvez você acha que votar no Bolsonaro é uma revolta contra o politicamente correto. Mas teve outro candidato que falava o que pensava e não levaram a serio que foi o Donald Trump , porem com sua promessa de perseguir os emigrantes chegou ao extremo de separar 2300 crianças e bebes do seus pais.

Então quando Bolsonaro diz que defende a tortura, talvez não seja modo de falar, talvez ele esteja falando serio, se ele for presidente muita gente inocente pode ser torturada inclusive crianças.

Ouça o áudio das crianças separadas pelos pais, divulgado pela organização sem fins lucrativos ProPublica

Curiosidades

Cuidados com o pet: 5 formas de prevenir doenças

Publicado

on

É fundamental saber quais são as formas de prevenir doenças nos pets, não é mesmo? Todo tutor deve conhecer o que pode ser feito para que os animais não fiquem doentes, afinal, ninguém deseja isso para os bichinhos.

Prevenir-se de um problema é muito melhor do que lidar com as possíveis consequências, principalmente quando o assunto é a saúde do pet.

Felizmente, para os donos de animais de estimação, é possível contar com várias alternativas de prevenção para diferentes tipos de problemas de saúde, logo, há várias formas de cuidados com o pet.

Quer saber de que maneira você pode prevenir o seu animal de doenças? Acompanhe esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!                                                                                                          

Tudo que você precisa entender sobre as formas de prevenir doenças nos pets

Entender tudo sobre os cuidados com animais domésticos é o passo ideal para que o bem-estar do pet seja garantido, justamente por isso, é indispensável conhecer as medidas de prevenção de doenças e de qualquer complicação que possa afetar os bichinhos.

1 – A higienização é prevenção de doenças

Uma das principais formas de prevenir doenças nos pets é a higienização, já que inúmeras doenças poderão ser evitadas quando a higiene do animal se encontra em dia.

Entenda que o banho previne o acúmulo de sujeira que pode causar as infecções graves, ademais, ao dar banho no pet você consegue analisar todo corpo do bicho, logo, garante a eliminação de:

  • Carrapatos;
  • Alergias;
  • Machucados;
  • Pulgas.

Viu só? O simples ato de dar banho poderá prevenir vários possíveis problemas.

2 – Não esqueça de manter a vacinação em dia

Outro cuidado com os animais domésticos essencial é a vacinação, já que é a forma mais segura de eliminar qualquer chance de epidemia e contribui muito para a qualidade de vida do pet.

O animal de estimação que não está com a carteira de vacinação em dia, fica impedido de frequentar espaços públicos, hospedar em hotéis e de viajar.

Sendo assim, busque ajuda com um veterinário local para entender melhor sobre o processo de vacinação e garanta a saúde do pet.

3 – Forneça ração de qualidade

Nunca esqueça que a ração de qualidade irá proporcionar todas as vitaminas e nutrientes que o animal necessita, portanto, forneça sempre a ração adequada para o seu pet.

Muitas pessoas não sabem, mas a ração correta é uma das principais formas de prevenir doenças nos pets, desta maneira, é essencial que você o alimente corretamente e garanta a dieta balanceada.

4 – Exercícios físicos para pet

O incentivo frequente de atividades físicas para cachorro e gato pode evitar diversas complicações, tanto em questões físicas, como também de questões mentais.

Saiba que os animais obesos poderão sofrer com diversos problemas:

  • Nos ossos;
  • Nos músculos;
  • De diabetes.

Portanto, é imprescindível a necessidade de exercícios físicos.

Esse é um dos cuidados com pet, pois quando o animal fica muito tempo sozinho ou parado ele poderá sofrer com a depressão, logo, isso afeta a sua vitalidade.

5 – Cuidados no inverno

Uma das dicas de cuidados para os pets no inverno é evitar que o pelo do animal seja tosado durante esse período de frio, pois o pelo é essencial na retenção de calor.

Além disso, preste bastante atenção no abrigo do seu pet, isso significa que se ele não fica dentro de casa, é necessário que haja atenção no lugar que ele vive.

Mantenha-se em contato com um especialista

Jamais deixe de ter contato com um veterinário, pois ele poderá te indicar e conscientizar sobre as formas de prevenir doenças nos pets, portanto, se você precisar de algum procedimento, tratamento, farmácia de manipulação veterinárias, esse profissional irá te auxiliar.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES