Vamos por partes primeiramente sobre a corrupção,pois bem, o Bolsonaro de 2005 a 2016 era do PP, esse é o partido com maior numero de investigado na Lava jato, e Bolsonaro foi do PP durante todos os escândalos. Tudo bem que ele pode dizer que não esta envolvido, mas por que ele não fez nenhuma denuncia?

Em 2014 a JBS depositou 200 mil na conta do Bolsonaro e ele devolveu não para a JBS, mas sim para o partido e o partido em seguida depositou o dinheiro de volta para conta do Bolsonaro. Em uma discussão sobre o caso o próprio Bolsonaro admite que o seu partido realmente recebeu propina e nesse momento ainda questiona “qual partido não recebe propina?”, sugerindo assim uma normalidade no ato criminoso. Uma pessoa que se diz ser guiado pela honestidade não devia então esta associado a tal partido.

tela da prestacao de contas eleitorias de jair messias bolsonaro, mostrando o recebimento de propino do seu partido e com ele sendo favorecido.

Bolsonaro usou dinheiro publico para fazer campanha viajando com sua equipe e família pelo Brasil, ate Abril de 2018 o Bolsonaro havia gastado algo em torno de R$ 520 mil em passagens e hospedagem, isso se chama “mamar na teta”.

Caso a sua motivação seja por buscar alguém do exercito, alguém que tenha lealdade, disciplina e etc., bom fique sabendo que o histórico do Bolsonaro no exercito não é limpo, ele respondeu um processo acusado de deslealdade e indisciplina por querer explodir uma bomba no quartel, foi condenado e depois reverteu a decisão no superior tribunal militar.

O coronel Carlos Alfredo Pellegrino o superior de Bolsonaro na época do exercito contou a Folha de São Paulo que Bolsonaro também tinha que ser constantemente repreendido “(…)tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação dos seus argumentos”. Na ficha militar de Bolsonaro ficou anotado como algo negativo que Bolsonaro demonstrava excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente, essa anotação veio apos descobrirem que ele esteve juntamente com cinco colegas, dois dos quais sob o seu comando fazendo garimpo ilegal em Jacobina na Bahia, na época o mesmo alegou que garimpava por hobby e higiene mental sem interesse de lucrar com isso.

Talvez sua maior preocupação seja segurança, então vamos ver o que Bolsonaro pensa sobre isso. Freqüentemente Bolsonaro defende pena de morte e cita os Estados Unidos como exemplo bem sucedido, mas fazendo uma comparação, nos 36 estados que condenam a morte o índice de assassinatos por 100 mil habitantes é maior que o registrado nos outros 14 que não aplicam pena de morte. O problema é que no Brasil não é feito nem o processo anterior a condenação que seria investigar os crimes, no Brasil somente 8% dos homicídios são solucionados, sendo assim teremos muitos homicídios para solucionar antes de começa a matar mais gente.

Mas talvez sua preocupação seja apenas com a economia, nesse caso, convém informar que Bolsonaro esta longe de ser um liberal na economia, em 1999, ele disse ao ESTADÃO que adorava o comandante bolivariano Hugo Chávez, disse que ele era uma pessoa impar e que gostaria muito que sua filosofia chegasse ao Brasil, afirmou também que Chávez não era anticomunismo e disse que não havia nada mais próximo do comunismo que o meio militar.

O candidato a presidente Jair Bolsonaro também disse que pretende aumentar de onze para vinte e um, o numero de ministros para que ele mesmo possa nomear a maioria,vamos lá, para quem não sabe, o Chávez e o maduro fizeram o mesmo em seus países.

Outro ponto é que enquanto o Chávez chegava ao poder na Venezuela, FHC testava aqui o plano real para estabilizar a economia, privatizava as estatais e avançava com a reforma trabalhista e nesse momento o Bolsonaro era contra a tudo isso inclusive não acreditando no plano real.

Talvez você não seja igual ao Bolsonaro, talvez ele apenas conseguiu acertar o mesmo alvo que a maioria da população esse alvo seria a violência e corrupção, Bolsonaro parece descarregar todo o seu ódio nessas causas, e a maioria deve esta pensando que talvez o que ele fala não se deva levar a serio, talvez o achem engraçado, talvez você acha que votar no Bolsonaro é uma revolta contra o politicamente correto. Mas teve outro candidato que falava o que pensava e não levaram a serio que foi o Donald Trump , porem com sua promessa de perseguir os emigrantes chegou ao extremo de separar 2300 crianças e bebes do seus pais.

Então quando Bolsonaro diz que defende a tortura, talvez não seja modo de falar, talvez ele esteja falando serio, se ele for presidente muita gente inocente pode ser torturada inclusive crianças.

Ouça o áudio das crianças separadas pelos pais, divulgado pela organização sem fins lucrativos ProPublica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui